ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Visto de trabalho para profissionais de saúde na Irlanda

Vida no Intercâmbio / Por Jana Santos

Publicado em 26 de Julho de 2021

Entre as áreas que mais emitem visto de trabalho na Irlanda, está a área da saúde, que além de fazer parte da lista de critical skills, inseriu novas profissões elegíveis para o processo de visto de trabalho no país.

- Health care assistant
- Physiotherapist
- Occupational therapist
- Speech therapist
- Social worker
- Nutritionist

Para trabalhar na área da saúde na Irlanda o profissional precisa se registrar no órgão da classe, fiscalizado pelo Health and Social Care Professionals Council (CORU).

Outros requisitos são apresentar os antecedentes criminais (Garda Vetting) e possuir inglês fluente para atender e se comunicar com os pacientes, por isso, caso você ainda não domine o idioma, comece a se planejar e organizar o seu intercâmbio pensando em trabalhar em um dos países que possui um dos maiores salários mínimos da Europa.

O limite mínimo de remuneração de salário do setor da saúde é de pelo menos Є 27.000 ao ano, podendo chegar a Є 32.000 por ano.

Hospitais públicos e particulares, clínicas médicas, instituições de caridade, farmácias e lares de idosos são locais que empregam estes profissionais.

Além disso, brasileiros que já preenchem os requisitos podem aplicar para as vagas ainda no Brasil. O portal do HSE (departamento de saúde da Irlanda) é um dos sites que além de vagas disponíveis por cidade, também possui orientações para estrangeiros sobre os processos de recrutamento e validação de diploma.

O Health Care Jobs, Nurse Jobs Ireland, Indeed e Linkedin são outros sites para buscar uma oportunidade assim que o seu currículo estiver em inglês e nos padrões europeus.

Você pode consultar outras profissões da área da saúde e de outras áreas legíveis ao visto presentes na lista de critical skills diretamente no site do governo da Irlanda: https://enterprise.gov.ie/en/What-We-Do/Workplace-and-Skills/Employment-Permits/Employment-Permit-Eligibility/Highly-Skilled-Eligible-Occupations-List/

Critical Skills é a lista que consta as profissões que estão em déficit de mão de obra na Irlanda, esses profissionais são considerados essenciais para o crescimento econômico e por isso, possuem mais chance de conseguir visto de trabalho no país.


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL