ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Vantagens e desvantagens de morar no Canadá

Vida no Intercâmbio / Por Jana Santos

Publicado em 27 de Agosto de 2021

O Canadá é o destino escolhido para o seu intercâmbio ou futura imigração? Então que tal saber um pouco mais sobre as vantagens e desvantagens que os moradores do país acreditam que podem fazer a diferença.

Poder de compra


Quando você começa a trabalhar e receber em dólar canadense, percebe o quanto o poder de compra é maior quando comparamos ao Brasil. Enquanto por exemplo, para comprar um celular para muitos é necessário dividir em várias vezes ou juntar dinheiro por muitos meses, no Canadá é possível realizar essa compra com apenas um mês de trabalho.

Segurança


O país está entre os países mais seguros para morar do mundo. A segurança no Canadá garante que os moradores tenham uma sensação de proteção e liberdade e possam viver a vida de uma maneira mais tranquila em qualquer hora do dia.

Qualidade de vida


O país foi eleito pelo quarto ano consecutivo, o país com a melhor qualidade de vida. O título foi dado ao avaliar os seguintes fatores: acessibilidade, mercado de trabalho, estabilidade da economia, família, igualdade de renda, sistema de educação pública, estabilidade política e sistema de saúde pública.

Clima


O frio no Canadá realmente é desvantagem para muitas pessoas, já que dependendo da época e cidade as temperaturas são negativas. Uma ideia é chegar no meio do ano para viver o verão e ir sentindo a mudança de tempo aos poucos.

Saúde


O sistema de saúde é bem diferente do Brasil, se você está com algum problema você não vai direto ao especialista, é necessário passar pelo clínico geral ou médico de família para que ele avalie e veja se realiza o encaminhamento ou não.

Aluguel


Além dos valores serem altos em algumas cidades, alugar uma casa ou apartamento pode ser um processo um pouco burocrático, dependendo da propriedade eles vão avaliar seu credit score, referência de outros contratos de aluguel, carta de emprego e últimos holetires.

Sempre é bom lembrar que as vantagens e desvantagens variam de pessoa para pessoa e o ideal é se planejar e abrir a mente e o coração para viver a sua própria experiência.


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL