ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Vancouver atrai profissionais da área de tecnologia

Vida no Intercâmbio / Por Jana Santos

Publicado em 23 de Julho de 2021

O mercado de tecnologia vem crescendo mundialmente ao longo dos anos e com a pandemia muitas áreas se tornaram cada vez mais digitais por causa do home office, fazendo com que esses profissionais se tornassem ainda mais importantes.

As oportunidades são muitas e em diversos países, um dos que tem atraído mais brasileiros é o Canadá, há oportunidades em todas as cidades, mas é Vancouver uma das mais procuradas, já que além de ser uma das melhores cidades para morar no mundo, também possui clima mais ameno que o restante do país e se tornou a terceira que mais emprega no setor da tecnologia.

O país é um dos mais abertos a receber imigrantes e desta forma atrai muitas pessoas que buscam a residência permanente. Aqueles que já possuem conhecimento do inglês, conseguem embarcar para o país e estudar em dos colleges ou universidades que se tornam a porta de entrada principal para muitos imigrantes que buscam se qualificar para programas imigratórios ou conseguir um visto de trabalho.

Muitas empresas conceituadas como IBM, Microsoft e Intel estão em Vancouver, o salário mínimo na cidade é de CAD$15.00 dólares canadenses por hora, mas a área de tecnologia paga em média CAD$ 43.00, nada mal não é mesmo?

Algumas das vagas em alta na área da tecnologia estão: Gerente de Projetos, Engenheiro de Software, Programador de Rede, Programador, Desenvolvedor Java e SQL e Administrador de Sistemas, entre outras.

Conhecimento avançado no idioma, formação e experiência profissional são os principais requisitos para conseguir uma oportunidade ainda do Brasil, através do Linkedin e sites como Indeed e Job Bank você pode mudar para o Canadá já com uma oferta de emprego.

Se você ainda não possuir os requisitos necessários, ao estudar em um college privado, público ou universidade o estudante possui permissão de trabalho part-time no visto de estudante. Durante as férias é possível trabalhar full-time e se o intercambista for acompanhado do cônjuge, ele também pode receber a permissão de trabalho para ajudar nas despesas.

O processo de visto no Canadá acontece ainda no Brasil e dependendo do curso escolhido é necessário iniciar com bastante antecedência, seu consultor de intercâmbio pode te auxiliar com todas as informações primárias e te indicar empresas de confiança para aplicação do seu visto.


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL