ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Vagas de trabalho disponíveis no Canadá

Vida no Intercâmbio / Por Jana Santos

Publicado em 26 de Abril de 2021

O Canadá é um dos países mais abertos a receber imigrantes, isso porque a mão de obra estrangeira é a solução para suprir a demanda do mercado, com isso, o país já é um dos principais destinos para profissionais qualificados interessados em uma carreira no exterior.

Isso significa que qualquer um pode embarcar para o Canadá e conseguir um trabalho na área? Não é bem assim…

Primeiramente é importante que os candidatos tenham conhecimento do idioma, pois ele é um fator decisivo na hora de aplicar e concorrer a uma vaga no país. Dependendo da província, o idioma pode ser o inglês ou francês, já que se trata de um país bilingue.

O governo canadense costuma divulgar uma lista de profissões em demanda, algumas presente na última foram: representante de vendas, motorista, recepcionista, soldador, gerente de desenvolvimento de negócios, ajudante geral, gerente de projetos, mecânico de serviço pesado, contador, consultor financeiro, gerente de RH, enfermeiro, além é claro, das mais procuradas que são ciência da computação, tecnologia da informação, engenheiros da computação, designers, programadores e desenvolvedores web.

Para os interessados na área de indústria e petróleo, vale a pena olhar para a cidade de Calgary, que é onde estão localizadas as refinarias do Canadá.

No site oficial do governo (https://www.canada.ca/en/services/jobs.html) é possível checar uma lista com os anúncios de vagas disponíveis e criar alertas para receber as oportunidades.

O Canadá se prepara para receber até 2023 cerca de 1,2 milhão de imigrantes, então é hora de ficar de olho nas profissões que estão em alta e buscar as qualificações necessárias.

Para os candidatos a uma dessas vagas, mas que ainda não possuem conhecimento no idioma, o país oferece a possibilidade de estudar em ótimas escolas de inglês. O estudante brasileiro pode permanecer no país por até 6 meses no visto de turismo, que deve ser aplicado ainda no Brasil. Já para os interessados em cursos de maior duração, devem solicitar o visto de estudante.

No Canadá os cursos de idioma não permitem unir estudo com permissão de trabalho, por isso, caso este seja o seu interesse é necessário estar matriculado em um curso vocacional em uma instituição conhecida como College ou nas Universidades.

Nestes casos é necessário ter o ensino médico completo e inglês nível upper intermediate, se você ainda precisa estudar para atingir o nível necessário, é possível contratar o programa de Pathway que te prepara para ser admitido no curso do seu interesse.


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar
User avatar
Cristo Milongo Mazo
4 de Março de 2024 às 14:51
Sou trabalhador da BRF do Brasil 🇧🇷 tenho nacionalidade Angolana residência brasileiro gostaria muito de trabalhar em canada sempre foi meu sonho na vida.
User avatar
Cristo Milongo Mazo
4 de Março de 2024 às 14:46
Preciso me residêncial em canada trabalhando estou pronto pra fazer todos tipos de trabalho legal...
User avatar
Richardson politano chaves
14 de Maio de 2023 às 03:32
Tô trabalhando registrado d laminador d fibra d vidro tenho maior interesse d ir trabalhar no Canadá na mesma profissão aguado convite
User avatar
Patrício Meireles de Souza
6 de Janeiro de 2023 às 11:18
Gostaria muito de trabalhar no Canadá,seria um sonho,eu e minha família

CERTIFICAÇÕES VITAL