ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Últimas notícias sobre a Irlanda

Vida no Intercâmbio / Por Jana Santos

Publicado em 27 de Setembro de 2021

No último dia 31 de agosto saiu o pronunciamento do Governo Irlandês e estavam todos ansiosos com a esperança de termos novidades sobre os embarques dos estudantes, embora não tenha havido menção direta neste sentido, tivemos alterações nas restrições sobre a COVID-19 no país.

O transporte público no país que vinha operando de maneira reduzida, dificultando muitas vezes a vida dos usuários, voltará a 100% da sua capacidade a partir de 1 de setembro. No entanto, os ônibus de turismo deverão aguardar até dia 6 de setembro para rodar com 50% da capacidade.

O verão da Irlanda é famoso pelos seus eventos e festivais, depois dos dois últimos anos suspensos, serão liberados no dia 6 de setembro. Eventos internos, incluindo cinema, poderão ter 60% da capacidade do local, porém, apenas para quem comprovar que tomou todas as doses da vacina. Os eventos ao ar livre também estão liberados com 75% da capacidade e seguem a regra da imunização completa.

As cerimônias religiosas serão liberadas na mesma data, com 50% da capacidade independente do status de imunidade dos participantes.

No dia 20 de setembro, serão liberadas as atividades em grupo em ambientes fechados (esportes, artes, cultura, aulas de dança) que podem ocorrer com limites de 100 pessoas e todas imunes. Já se as atividades forem ao ar livre, não existirá restrições. Nesta mesma data, a volta aos locais de trabalho devem acontecer em sistema de escalas e fases.

O auge das liberações será no dia 22 de outubro, onde as restrições finais, como uso de máscara e distanciamento social estarão suspensas e não haverá mais limites para atividades internas e externas.

O país segue agora animado para que consiga celebrar o Halloween de maneira livre, já que as festas e baladas são as atividades consideradas de alto risco.

Como iniciamos este texto, sobre os estudantes internacionais nada foi mencionado neste pronunciamento que foi mais voltado para os residentes, mas acredita-se que o Ministério da Justiça e Igualdade junto com o Ministro da Educação deve se pronunciar em breve e por aqui, estamos ligadinhos no site da imigração, neste momento que o país está retomando suas atividades e precisa da mão de obra dos estudantes que abraçam tantas oportunidades de emprego que já estão surgindo.

Se você está planejando o seu intercâmbio, não deixe de conversar com o seu consultor de intercâmbio para não perder as oportunidades.


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL