ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Tudo sobre Auckland na Nova Zelândia

Vida no Intercâmbio / Por Jana Santos

Publicado em 24 de Setembro de 2021

Se você está pesquisando sobre as cidades da Nova Zelândia para o seu intercâmbio e Auckland ganhou seu coração, hoje trazemos um resumão com várias informações sobre a cidade, para que você tenha certeza se é realmente o melhor lugar e embarque ainda mais preparado.

Auckland


Localizada na ilha norte, é a maior cidade do país. O aluguel é um dos maiores problemas, já que é caro alugar uma casa inteira.

O valor é pago semanalmente e varia de acordo com o tipo de acomodação e localização, quanto mais nova e perto do centro, mais irá pagar, por isso, os estudantes costumam dividir acomodação com outros intercambistas ou até mesmo famílias para o custo ficar menor.

Normalmente as contas (luz, água e internet) já estão inclusas no valor que fica entre 130 a 350 dólares neozelandeses por semana. Existem também studios, com valores de 250 a 500 dólares e as casas maiores com 2 a 3 quartos que estão entre 450 a 750 dólares, mas se você não se importar em morar fora do centro, nos subúrbios se encontra casas de 400 a 700 dólares por semana.

O que ajuda muitos os estudantes que chegam no país e vão ficar por tempo limitado é que a maior parte das acomodações já possuem móveis, então é um gasto a menos.

O salário é calculado por hora, mas em alguns contratos eles discriminam o salário de maneira anual. Quando você trabalha na área de hospitality recebe por semana, mas em empresas maiores recebe por mês. O salário mínimo teve seu último aumento em 1 de abril de 2021 para 20 dólares neozelandeses a hora.

O gasto com o mercado depende totalmente do estilo de vida de cada pessoa, mas um casal gasta em torno de 100 a 200 dólares por semana, vai depender se você come muita comida industrializada, carne vermelha e peixe, por exemplo. Para ter uma ideia mais real de qual seria o seu custo, simule uma compra online em um dos mercados, os principais são: Paknsave (o mais barato), Countdown e New World.

Agora vamos falar de transporte público, em Auckland existem as opções de ônibus, ferry e trem. O principal é o ônibus que possui faixa exclusiva, então acaba sendo mais rápido. Atualmente a única maneira de pagar a passagem, depois da COVID-19 é através do cartão Auckland Transport, a tarifa é calculada por zonas, quanto mais longe você for, maior será o valor.

Os estudantes possuem desconto, se locomovendo dentro da mesma zona o valor da passagem normal é de 2,20 e para estudantes 1,70, caso você mude de zona pagará 3,90 e estudantes 2,97, já para andar de ferry a tarifa está em 5.40.

Em Auckland o problema do transporte é ao sair da cidade, já que não é possível chegar de transporte público, sendo necessário carro, por isso a maioria das pessoas possuem veículo, o que acaba gerando trânsito em horário de pico.

As estações do ano na Nova Zelândia são nos mesmos meses do Brasil, em Auckland não há extremos nem no inverno, nem no verão. No inverno por ser úmido, chove bastante, não são chuvas fortes, mas uma garoa constante acompanhada de vento o que faz parecer ainda mais frio. A média é de 7 a 10 graus e no verão dificilmente passa dos 25.

Embora seja a maior cidade do país, se compararmos com as cidades do Brasil se torna pequena, são 1.630.000.000 de habitantes. Auckland é a melhor opção para estudantes que gostam da vida noturna, festivais e shows, são muitas opções, mesmo que comece e termine mais cedo. Mas, não se preocupe, se você curtir a natureza, em Auckland também existem lindas praias dos dois lados da costa, além de trilhas e cachoeiras a uma distância curta do centro da cidade.

Um dos principais pontos turísticos é a Sky Tower, o cartão postal da cidade e com certeza se este for o seu destino terá a oportunidade de conhecer, já estamos esperando suas fotos por cada cantinho da cidade.


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL