ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Trabalho na Espanha

Vida no Intercâmbio / Por Jana Santos

Publicado em 23 de Agosto de 2021

Se você escolheu a Espanha como destino para o seu intercâmbio, os vistos de estudo de longa duração permitem que os estudantes busquem uma oportunidade de emprego para aplicar para a permissão de trabalho no país.

Diferentemente de outros destinos em que a permissão de trabalho já vem automaticamente no seu visto, na Espanha é necessário ter uma proposta de um empregador primeiro para depois solicitar a permissão e trabalhar legalmente.

O país tem chamado muito a atenção dos intercambistas, já que oferece a possibilidade de residência permanente depois de 3 anos e a aplicação para a cidadania após 2 anos como residente.

Além disso, diferentemente de outros destinos da Europa, a Espanha permite que estudantes levem dependentes. O processo de visto deve acontecer ainda no Brasil, com antecedência mínima de 2 meses.

O turismo é uma das áreas que mais empregam estudantes, por isso é uma ótima opção buscar oportunidades em hotéis, restaurantes, bares e cafés. Entregar currículo pessoalmente para o gerente dos estabelecimentos, principalmente em alta temporada, pode render uma oferta de emprego.

Falar espanhol é importante para as vagas, especialmente se for com atendimento ao público, mas o que muito se vê é o inglês também como um diferencial nas cidades turísticas.

Para quem procura uma oportunidade de já sair do Brasil com uma proposta de trabalho ou já possui conhecimento nos idiomas, áreas como engenharia, TI (tecnologia da informação), serviços marítimos estão sempre em alta e essas e outras você pode checar nos sites abaixo as vagas disponíveis.

Sites:
https://www.milanuncios.com/
https://es.indeed.com/
https://es.talent.com/
https://www.michaelpage.es/
https://www.adecco.es/


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL