ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Tipos de intercâmbio em alta em 2022

Vida no Intercâmbio / Por Jana Santos

Publicado em 24 de Março de 2022

Se você também faz parte do grupo de pessoas que sonha em realizar um intercâmbio e elegeu o ano de 2022 para tirar este plano de morar fora do papel, mas ainda está em dúvida sobre qual a melhor opção para você, este texto é para você!

Cursos de idioma

Existem muitas escolas espalhadas pelo mundo com excelente qualidade de ensino e toda a infraestrutura necessária para tornar o seu aprendizado ainda melhor.

Realizar um curso de idioma no exterior além de ser uma experiência incrível, potencializa o ensino pelo contato direto com a cultura local e pessoas nativas, acelerando as quatros habilidades de um idioma, leitura, escrita e principalmente a compreensão oral e a conversação.

Os cursos de idioma podem ser de curta ou longa duração e as cidades que estão em alta em 2022 para seu intercâmbio são: Londres, Dubai, Toronto e Dublin.

Estudo e trabalho

Os programas de estudo com permissão de trabalho, permitem aos estudantes estudarem e trabalharem meio período. Isso faz com que, além do aprendizado dentro da sala de aula, ele também possa ter uma experiência de trabalho internacional.

Este tipo de programa costuma ter algumas exigências maiores, como número mínimo de semanas de estudo, comprovação financeira e outras que variam de acordo com o país escolhido.

Os países em alta para este tipo de intercâmbio são: Irlanda, Dubai e Austrália.

Universitários

Cada vez mais estudantes buscam realizar uma extensão universitária fora do Brasil e escolhem cursos de pós-graduação, MBA ou mestrado no exterior.

Os cursos universitários, que também pode ser uma graduação, acabam sendo uma ponte para muitos brasileiros migrarem, já que os programas de imigração concedem pontuação extra para quem estuda no destino.

Países em alta em 2022 para quem busca este tipo de intercâmbio: Canadá e Austrália.


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL