ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Tenha seu visto aprovado em 2023

Estudo e Trabalho / Por Jana Santos

Publicado em 29 de Julho de 2023

Tags: Dicas Notícias Orçamento Passaporte

Se a sua intenção é que 2023 também seja o ano da sua experiência de intercâmbio e o destino escolhido é um dos que exige aplicação de visto prévia, algumas dicas podem te ajudar a passar por este processo de maneira mais tranquila.

Formulários

Um dos maiores motivos de recusa de visto é o preenchimento incorreto dos formulários. Cada destino possui o seu e no idioma oficial, este documento busca por informações pessoais da vida e do perfil do estudante, além da razão da viagem e de que forma ela será custeada.

Como a maioria dos formulários são em inglês, caso você não domine o idioma, busque uma ajuda profissional para evitar que qualquer erro de interpretação e resposta prejudique sua aplicação. Antes de finalizar o envio do documento faça também uma revisão geral e não minta ou omita nenhum fato que possa te prejudicar.

Entrevista

Se o país escolhido for os Estados Unidos, será necessário comparecer para uma entrevista no consulado que costuma ser rápida e objetiva. Para este cenário tenha em mãos documentos que comprovem suas respostas se for solicitado, responda apenas o que for perguntado e de forma clara e objetiva. Os candidatos ao visto costumam ficar nervosos em momentos como este, mas o ideal é tentar manter a calma e ser sincero para que o oficial não busque mais evidências se sentir que suas respostas não condizem com a realidade.

Nestas entrevistas um dos pontos mais importantes é comprovar que possui vínculos com o Brasil e por isso não existe a intenção de permanecer no país, principalmente após o período autorizado. Os motivos mais comuns de negativa são eles não se convencerem que você irá voltar ou que não possui recursos financeiros o suficiente para se manter durante a viagem.

Perguntas

As perguntas costumam ser as mesmas, entre elas estão:

- Para onde você pretende ir e quanto tempo pretende ficar?

- Qual o objetivo da viagem?

-  Você vai sozinha ou acompanhado?

-  Você conhece alguém no destino? Onde ficará hospedado?

- O que você faz no Brasil?

- Há quanto tempo está empregado?

- Qual sua formação?

- Qual o valor do seu salário?

Caso seu visto seja negado você poderá fazer uma nova aplicação, reforçando os pontos que foram o motivo da negativa.

Quer saber mais? Agende um atendimento exclusivo com um dos nossos especialistas e saiba tudo sobre o seu projeto de intercâmbio.


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL