ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Sites para alugar uma acomodação na Irlanda

Estudo e Trabalho / Por Jana Santos

Publicado em 28 de Julho de 2023

Tags: Dicas Dublin Estudantes Estudo Intercâmbio Irlanda

Um dos maiores desafios dos intercambistas na Irlanda, é com certeza alugar um apartamento, casa ou quarto.   

O mercado imobiliário no país está cada vez mais concorrido e encontrar um bom lugar exige planejamento financeiro e muita paciência. 

Para ajudar os recém chegados, separamos quatro sites e algumas dicas que vão ajudar nesta busca:  

Outro bom lugar para buscar são os grupos do facebook, além é claro do bom e famoso networking, afinal, todo mundo conhece alguém que está repassando sua vaga, mesmo que seja temporária que pode te ajudar a ter mais fôlego para buscar a sua acomodação fixa.  

Vale lembrar, que normalmente as pessoas estão sempre buscando uma vaga no centro, por isso, restringir a sua procura não é uma boa ideia. A Irlanda possui um transporte público de qualidade, especialmente o LUAS, então conseguir uma vaga próximo de uma estação é sempre uma ótima opção, inclusive as acomodações mais distantes costumam ter valores mais atrativos. 

Ao visitar uma acomodação, especialmente se for direto com o landlord ou imobiliária, deixe seus documentos em uma pastinha com uma carta de intenção e recomendação, já que o mercado imobiliário é super concorrido. 

Caso você vá dividir a casa e quarto, é recomendável na hora da visita, você saber qual será sua cama, ver o estado do colchão, qual será seu espaço para guardar suas coisas no quarto, na cozinha, quantas pessoas moram e como as contas são divididas. 

E sempre é importante ter cuidado com os golpes que infelizmente existem em todos os lugares do mundo. 

Quer saber mais? Agende um atendimento exclusivo com um dos nossos especialistas e saiba tudo sobre o seu projeto de intercâmbio.


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL