ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Quanto custa um intercâmbio para a Austrália em 2022

Vida no Intercâmbio / Por Jana Santos

Publicado em 24 de Março de 2022

Realizar um intercâmbio em 2022 está entre os desejos de muitos brasileiros, um dos países que chama muito atenção dos futuros intercambistas é a Austrália, isso porque, além de ser um destino com um clima parecido com o Brasil, tem praias incríveis, possui qualidade de vida, segurança e um sistema acadêmico exemplar.

Na Austrália é possível realizar um intercâmbio de curta duração, até 12 semanas com visto de turismo ou um programa de estudo com permissão de trabalho a partir de 14 semanas. O processo de visto para quem tem interesse em embarcar para a Austrália deve acontecer ainda no Brasil com antecedência já que envolve algumas exigências, aconselhamos que o processo seja feito inclusive com uma empresa especializada para minimizar riscos de negativa de visto.

Se você já definiu que o seu tipo de intercâmbio será o de longa duração para ter a permissão de trabalho que hoje são de 20 horas semanais ou 40 horas quinzenais, fique ligado nos valores que podem variar de acordo com a cidade e categoria da escola.

O maior custo é o do curso, uma escola mais simples cobra em média por semana AUD 200.00 mais taxa de matrícula AUD 200.00 e material AUD 240.00.

Quando você vai para a Austrália com o visto de estudante também é necessário contratar um seguro de estudante que é o OSHC, inclusive é um documento obrigatório que deve ser apresentado no seu processo de visto e deve cobrir todo o tempo que você permanecer no país. A média de valor dependendo da seguradora é de AUD 302.00 para 7 meses na Austrália, lembrando que, ao contratar um curso de seis meses, o governo australiano costuma conceder um mês a mais de férias.

A taxa de visto de estudante cobrado pelo departamento de imigração atualmente está em AUD 630.00, caso seja necessário exames médicos os custos não estão inclusos neste valor.

A acomodação também é cobrada por semana e costuma ter uma taxa de reserva que é em média AUD 250.00. Os valores estão entre AUD 200.00 a AUD 550.00 dólares por semana e entre as opções estão quartos compartilhados, individuais e casas de família.

As passagens aéreas é outro custo que varia muito, pois depende da cidade de origem, destino e data, por isso, indicamos que entre em contato com o departamento de passagens da Vital para uma cotação.

E por fim, um dos valores mais questionados é a comprovação financeira. O governo australiano pede que o estudante comprove um valor mensal para se manter no país, este valor desde setembro de 2019 não é mais obrigatório para brasileiros, no entanto, é sempre bom acrescentar que o agente de imigração tem a decisão soberana, por isso se no momento de avaliar o seu processo de visto ele achar que é necessário a apresentação da comprovação, ele poderá solicitar.

A orientação é que o estudante tenha como comprovar a quantia que atualmente é de AUD 1.750.00 por mês para não correr o risco de ter o visto negado, já que o prazo ao ser solicitada é bem curto. Este valor pode estar no seu nome ou de um parente de primeiro grau, é possível juntar por exemplo o seu extrato e de mais dois parentes.

Mais uma vez lembramos que, os valores informados são em dólar australiano, representam uma média e podem variar por diversos fatores, por isso, entre em contato hoje mesmo com um consultor da Vital Intercâmbios para iniciar o seu planejamento de intercâmbio para a Austrália.


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL