ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Principais programas de intercâmbio

Estudo e Trabalho / Por Jana Santos

Publicado em 12 de Março de 2021

Para quem já entendeu a importância do inglês no mercado de trabalho para conquistar melhores posições e salários, em algum momento já pensou em realizar um programa de inglês no exterior.

O intercâmbio veio para acelerar o aprendizado e ajudar no desenvolvimento daqueles que possuem medo de lidar com o idioma e os cursos são para todos os níveis de inglês, inclusive para as pessoas que nunca tiveram a oportunidade de estudar.

Para quem deseja ter uma experiência em outro país, existem desde os intercâmbios de curta duração até os programas mais longos. Os intercâmbios mais comuns são os de férias ou de estudo com permissão de trabalho, onde é possível estudar inglês ou cursos específicos e até mesmo universitários.

General English

É o mais escolhido pelos intercambistas, ele é o principal curso para preparar o estudante para falar, escrever e escutar, as aulas são teóricas e práticas com professores e colegas de classe através de exercícios, textos e jogos, mesmo para quem tem o nível básico. Algumas escolas também optam por oferecer aulas extraclasses para potencializar o desenvolvimento dos intercambistas durante o curso.

Preparatório para exames de proficiência

Para os estudantes que pretendem realizar a prova de algum exame de proficiência, é possível se preparar com aulas específicas, em que os professores apresentam exercícios com a estrutura do exame e provas já aplicadas anteriormente para que os intercambistas se familiarizem com as técnicas para alcançar a nota necessária no exame escolhido.

Business English

Neste curso, as aulas não serão para ensinar o básico do inglês, pois, entende-se que o estudante já possui conhecimento do idioma, por isso, o ensino será voltado para o vocabulário de um ambiente corporativo. O ideal é ter o nível intermediário, para acompanhar as aulas que possuem estudos de casos em temas como administração, liderança, marketing, vendas e gerenciamento de projetos.

Cursos técnicos e profissionalizantes

Os cursos técnicos têm foco no vocabulário, expressões e projetos de uma área específica para preparar os estudantes para o mercado de trabalho, países como Canadá e Austrália, são referência para este tipo de programa de intercâmbio e as áreas mais comuns de estudo são business, marketing e vendas, turismo, hospitality, tecnologia, culinária e eventos.

Cursos universitários

Para quem já possui proficiência no idioma e quer aumentar as chances no mercado de trabalho, um intercâmbio universitário pode fazer toda a diferença. Isso porque uma graduação, pós-graduação ou doutorado no currículo, juntamente com uma vivência internacional chama a atenção de qualquer empresa no Brasil.


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL