ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

PRATOS TÍPICOS AUSTRALIANOS

Estudo e Trabalho / Por Cacá Marrafon

Publicado em 1 de Março de 2021

Sinto muito te decepcionar, mas já vou começar esse texto dizendo que o famoso Outback restaurante não é australiano! Aliás, a maioria dos australianos nem sabem o que é e ficam surpresos quando perguntamos sobre ele. (Assim como a marca de shampoo e condicionador “Aussie”, que também é uma marca famosa dos Estados Unidos e dificilmente você encontrará um produto desse nas prateleiras da Australia).

Mas voltando ao nosso assunto, comida, a Austrália tem influência de diversos países, principalmente da Inglaterra e asiáticos, então se você está curioso para saber encontrará nos menus daqui, vamos ao cardápio!

CAFÉ DA MANHÃ

- Torrada com avocado. Diferente do nosso costume de comer como sobremesa, vitaminados, etc; eles costumam comer esse “abacatezinho” nas saladas, torradas ou até mesmo em sanduíches.

-Vegemite: Você tem que experimentar, é uma pasta salgada de gosto forte feita de levedura de cerveja que os australianos costumam comer desde criança e amam de paixão. Para nós de fora, o gosto não costuma ser o dos melhores e é difícil entender essa paixão nacional pela vegemite.

-Eggs Benedict: Uns dizem que esse prato também é americano, mas posso dizer que foi na Australia que comi o melhor eggs Benedict da vida. É um prato com ovos poches colocados sobre fatias de carne que podem ser bacon, presunto ou salmão (o samão é o melhor, vai por mim) e uma fatia de pão. O molho é feito de a base de creme de ovos, manteiga de limão. Maravilhoso!

ENTRADA E ALMOÇO

Os australianos não costumam ter uma refeição pesada no almoço e procuram sempre por saladas e snacks.

-Wrap: geralmente com recheio de salada e peito de frango e avocado.

- Sausage rolls: não estamos falando das nossas linguiças e nem salsichas, seria um misto das duas, tipo um enroladinho de linguiça.

-Sanduíches: esqueça os fast foods, quando falamos de sanduíches, estamos falando daqueles com tomate, alface, queijo de búfala e prociutto num pão integral. Australianos procuram sempre por produtos orgânicos e saudáveis.

JANTAR:

Aqui a influência inglesa corre solta. A batata está sempre nos pratos dos australianos!

-Shepperds pie: uma torta de batata com carne moída muito famosa pelos europeus

- Meat and mash potatoes: é muito comum encontrar no cardápio carnes como cordeiro, vaca, peixe e um purê de batata acompanhando. Muitas vezes as ervilhas, cenouras e brócolis também fazem parte dessa combinação.

- Pasta pesto: esse é o prato mais simples pra quem pensa em economizar um pouco e cozinhar em casa: o macarrão ao molho pesto! Vendidos em um potinho de vidro, muito fácil de serem encontrados em qualquer supermercado, eles viram o xodó dos estudantes internacionais. Basta fazer o macarrão e adicionar uma colher de pesto e pronto!

SOBREMESAS E GULOSEIMAS

-Pavlova: uma sobremesa de origem inglesa que consiste em um grande suspiro de base com frutas como morango, kiwi, cereja, framboesas no topo com um creme batido.

-Tim tans: bolacha/biscoito recheada, muito bem recheada, com chocolate!

SEMPRE BOM SABER:

-Não é comum, mas sim, se come carne de cangurus
-Arroz e feijão existem e você pode encontra-los nos supermercados.
- O feijão pronto, enlatado, pode ser doce.
- A carne australiana é muito boa.
- O churrasco é feito de salsichas e pão.
- Se for convidado pra um jantar, jamais adicione sal ou qualquer tempero a comida, pra eles isso significa que você não gostou da comida e que precisa ser melhorada. Além disso, sempre elogie o prato.


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL