ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Porque fazer intercâmbio

Vida no Intercâmbio / Por Sergio Hugolini

Publicado em 8 de Julho de 2020

Tags: Intercâmbio Intercâmbio de sucesso Viajar

Aprender um segundo idioma hoje em dia não é mais um diferencial profissional ou mesmo pessoal. Já é esperado que o candidato a uma vaga de emprego, saiba algum outro idioma além do português. Com isso, o número de escolas de idiomas tem crescido cada vez mais. Desta forma, existem diversas opções de cursos, formatos, métodos, duração, para que qualquer pessoa consiga estudar e aprender outra língua. Portanto, fazer um intercâmbio hoje em dia é essencial.


Mas, por que fazer um intercâmbio?



Quem faz um intercâmbio vivência experiências incríveis, essa é uma das vantagens, mas vamos falar mais sobre os benefícios. Afinal, ainda existem dúvidas se é tão bom estudar fora do país, sendo que existem escolas de idiomas no Brasil.

Fazer um intercâmbio está muito além de simplesmente aprender um novo idioma, é sobre vivenciar uma nova cultura. Isso vai trazer muuuuito mais do que apenas conhecimento da língua.Eu poderia fazer uma lista dos motivos pelo qual você deveria fazer um intercâmbio, mas vou ser mais prático e citar alguns somente.


Amizades



Fazer amigos é outra experiência enriquecedora em um intercâmbio. No início pode parecer meio assustador fazer amizade, com pessoas de vários lugares do mundo, mas quase todos na escola estão passando pelos mesmos medos e dificuldades. Isso vai facilitar na hora de fazer amigos e amigos que serão pra vida toda!

Nesse ‘pacote’ da amizade, você vai aprender a lidar com muitas diferenças, já que cada nacionalidade tem seus costumes. Isso vai te proporcionar um crescimento pessoal que só é possível adquirir na prática, vivendo com diferentes pessoas.


Independência



Fazendo um intercâmbio, você vai criar independência. Desta forma, vai aprender a fazer as coisas sozinho, sem ajuda de ninguém da família, trazendo confiança para enfrentar a vida. Além do idioma, o intercâmbio vai enriquecer seu currículo, com todas as experiências vividas no exterior, é um ganha-ganha.


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL