ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Países onde brasileiros não precisam de visto

Vida no Intercâmbio / Por Jana Santos

Publicado em 21 de Maio de 2021

Você sabia que existem vários países pelo mundo que brasileiros não precisam de visto para entrar e realizar o seu intercâmbio?

Durante o seu planejamento de intercâmbio, o processo de visto é um dos detalhes que pode dar um pouco mais de trabalho, isso porque existem alguns destinos em que é necessário aplicação de visto prévio ainda no Brasil para que seu embarque seja autorizado, o que faz com que muitas vezes as pessoas desistam de um determinado país.

Enquanto alguns destinos como Estados Unidos, Canadá e Austrália fazem uma série de exigências para permitir a entrada em seu território, mesmo no período de turista, outros países dispensam brasileiros do visto se a sua estadia não for de longa duração.

Se a sua intenção é ir para um destino sem se preocupar com o processo de visto que inclui taxas, documentações e algumas vezes deslocamento até um consulado, hoje você irá conhecer algumas opções em que sua autorização de entrada é recebida no aeroporto em sua chegada ao comprovar suas intenções, juntamente com o seu passaporte, a não ser que o local escolhido faça parte do mercosul, onde apenas o RG em boas condições é suficiente.

Seu destino é a Europa? Os países que fazem parte do Tratado de Schengen, não exigem dos brasileiros a aplicação de visto até 90 dias de permanência, mas devem apresentar passaporte, comprovante de voo de ida e volta, comprovante de estadia ou carta convite, seguro viagem, renda suficiente para se manter, além de carta da escola com o período do seu curso.
● Alemanha;
● Áustria;
● Bélgica;
● Dinamarca;
● Eslováquia;
● Eslovênia;
● Espanha;
● Estônia;
● Finlândia;
● França;
● Grécia;
● Hungria;
● Islândia;
● Itália;
● Letônia;
● Liechtenstein;
● Lituânia;
● Luxemburgo;
● Malta;
● Noruega;
● Países Baixos;
● Polônia;
● Portugal;
● República Tcheca;
● Suécia;
● Suíça.
África do Sul e Emirados Árabes, são países que brasileiros também podem permanecer com o visto de turismo concedido no aeroporto até 90 dias.

Na Oceania todos os países exigem visto, porém para a Nova Zelândia, o processo é mais simples, uma autorização chamada NZeTA, que é menos burocrática e pode ser emitida pela internet deve ser providenciada antes do embarque.

Para cursos acima de 3 meses é necessário aplicação de visto de estudante, cada país possui suas exigências e regras. Uma viagem internacional, seja a lazer ou de intercâmbio é uma das melhores experiências da vida, por isso, não deixe de se planejar e conte com a Vital Intercâmbios.

*durante ou após o período de pandemia, os processos de visto podem estar suspensos ou sofrer alterações.


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL