ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Oportunidades para brasileiros na Nova Zelândia

Vida no Intercâmbio / Por Jana Santos

Publicado em 16 de Agosto de 2021

A economia da maioria dos países ficou estagnada durante a pandemia e assim como outros vai precisar crescer quando iniciar os processos de abertura e na Nova Zelândia não será diferente, pois é um país que necessita de profissionais qualificados e a ótima notícia para brasileiros é que possui uma estrutura de imigração muito objetiva.

Há oportunidades em todas as áreas, existem algumas que estão em demanda, assim como Austrália e Canadá, existe uma lista com essas profissões, mas isso não significa que se a sua não constar na principal você não pode emigrar.

Os caminhos são diferentes de alguém que está na lista, mas a verdade é que 80% das pessoas que migram para a Nova Zelândia são através de uma oferta de trabalho.

Existe a categoria de pontos que são para todas as profissões que não estão na lista de demanda, mas constam em outra chamada ANZSO, que classifica as profissões em 5 níveis, sendo o nível 1 o mais alto e o 5 o mais baixo.

Se o seu trabalho for considerado qualificado pela imigração dentro destes níveis e preencher os requisitos como experiência e salário, não é necessário estar na lista principal de demandas. Por isso, muitas vezes não é uma boa estratégia mudar de área no primeiro momento, porque o seu histórico será muito importante para alcançar a pontuação exigida.

Existem algumas profissões técnicas que no Brasil não têm muito valor, mas na Nova Zelândia eles precisam muito, como encanadores, carpinteiros, eletricistas, técnicos de ar condicionado, pintores, colocador de piso e soldadores, muitas delas são tão importantes que precisam até mesmo de licença para atuar no país.

Quando a intenção não é apenas embarcar para um curso de inglês, aprender o idioma e retornar ao Brasil, é sempre muito importante avaliar quais são as suas possibilidades de imigração junto a um immigration advisor para que a aplicação de visto seja feita visando seu objetivo final.

Cada pessoa tem um perfil e ele precisa ser levado em consideração e analisado junto a outros requisitos como nível do idioma, idade, cidade, histórico acadêmico e profissional.

O primeiro passo sempre vai ser investir no inglês e na Nova Zelândia existe a possibilidade de estudar por até 3 meses no visto de turismo e como estudante com permissão de trabalho em cursos a partir de 14 semanas.

Os consultores da Vital Intercâmbios estão preparados para te auxiliar a embarcar para a terra dos kiwis.


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL