ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Oportunidade para brasileiros na Austrália

Estudo e Trabalho / Por Jana Santos

Publicado em 29 de Julho de 2023

Tags: Austrália Estudantes Intercâmbio Intercâmbio de sucesso Trabalho Visto

Se a Austrália é o destino dos seus sonhos, o momento ideal é agora. Sim, nunca se viu antes um cenário de escassez de mão de obra tão grande no país como agora, por isso, este é o melhor momento para você colocar em prática o seu sonho de viver em um dos melhores países do mundo.

A Austrália precisa de imigrantes e isso tem chamado a atenção de pessoas do mundo inteiro que estão indo para o destino atrás dessas oportunidades. Se você ainda tinha alguma dúvida, chegou a hora de parar de procrastinar e começar hoje mesmo o seu plano Austrália e imigrar para o país com o maior salário mínimo e com um dos melhores padrões de vida do mundo.

●      Visto de estudante

Hoje a forma mais rápida de conseguir entrar na Austrália é através do estudo. O visto de estudante permite também que você trabalhe se o seu curso for maior que 12 semanas e é possível renovar este visto.

A carga horária costuma ser de 24 horas semanais, porém, devido a escassez de mão de obra que comentamos acima, o governo australiano autorizou que estudantes internacionais trabalhem 48 horas semanais (fique ligado até quando estará vigente a permissão).

Esta também é a melhor estratégia de visto para quem ainda não tem domínio do inglês, pois consegue entrar no país e já planejar os próximos passos com cursos que te preparem para o mercado de trabalho australiano.

●      Visto de acompanhante

           Se você é casado ou tem união estável (de no mínimo 12 pessoas) com uma

pessoa que vai aplicar para o visto de estudante é possível realizar a aplicação em casal.

           O dependente do visto tem os mesmos direitos do aplicante principal, porém caso

tenha interesse em estudar, o curso deverá ter duração de no máximo 12 semanas.

●      Skilled Migrant Visa

A Austrália tem uma lista de profissionais mais requisitados no mercado e se você atender os requisitos, consegue imigrar já preenchendo uma dessas vagas.

É um sistema de pontuação através da sua experiência na área de atuação, formação e conhecimento do idioma. Trata-se de um processo burocrático, longo e custoso, mas que quando aprovado a pessoa já muda com o visto de residente.

●      Sponsor Visa

É possível aplicar diretamente do Brasil para vagas na Austrália, embora não seja comum, caso você seja aprovado, a empresa irá “patrocinar” o seu visto de trabalho para o país.

Quer saber mais? Agende um atendimento exclusivo com um dos nossos especialistas e saiba tudo sobre o seu projeto de intercâmbio.


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar
User avatar
Keila Rejane Borges de Souza
24 de Agosto de 2023 às 07:09
Olá gostaria de fazer intercâmbio e trabalhar na Austrália, já fiz intercâmbio em Londres. Moro no Brasil porém quero voltar turbinar meu inglês. Gostaria de ficar pelo menos 1 ano. Já tenho 46 anos trabalho em ramo de hotelaria. Seria possível?

CERTIFICAÇÕES VITAL