ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

O QUE TRAZER NA MALA: AUSTRÁLIA

Estudo e Trabalho / Por Cacá Marrafon

Publicado em 30 de Janeiro de 2021

Visto aprovado, passagem comprada, agora é hora de pensar na mala! Pra muita gente essa é a melhor parte do intercâmbio e por ansiedade acabam começando a montar a sua até meses antes da data da partida, outras, apesar de animadas com o começo de uma nova fase num país diferente, acabam deixando tudo para a última hora.
A Austrália é um país predominantemente quente, mas se engana que aqui é verão o ano todo. Então uma dica importante é: cheque o clima da cidade em que vai estudar, Melbourne por exemplo chega a temperaturas negativas no inverno.
Se vocêestá para montar a sua mala, então essas dicas é pra você!

DOCUMENTOS:


- Passaporte, cópia do visto, seguro saúde, confirmação e endereço da acomodação e declaração de suporte financeira e/ou extrato bancário. Apesar da alta tecnologia nos aeroportos da Austrália, onde o escaneamento do rosto já mostra o seu visto, é sempre aconselhável levar os documentos na mala de mão caso seja necessário apresentar.
- Prescrição médica e remédios. Anticoncepcionais e remédios controlados para todo o período do intercâmbio, além disso, para alguns deles é necessário a prescrição médica.
-Cartão de vacinação internacional atualizado. A Austrália não exige nenhuma vacina por enquanto, (talvez as coisas mudem após a pandemia) mas caso queira explorar os países ao redor, você vai precisar do seu cartão, a Tailândia por exemplo exige a vacina de febre amarela e caso você decida conhecer esse destino, terá que procurar uma clínica particular e pagar por uma, e já te adianto que não será barata.

MALA DE MÃO


- Sempre traga duas trocas de roupa, algumas peças intimas, toalha, e itens de higiene pessoal. Nunca se sabe se a sua mala vai chegar ao destino no mesmo avião que você, brincadeiras a parte, melhor se previnir;
- Óculos de sol;
-Eletrônicos. Laptop, carregadores, fones de ouvido (caso queira ouvir a sua playlist durante o vôo) câmeras e carregadores portáteis devem ser carregados na mala de mão;
-Não se esqueça do casaco, durante os vôos a temperatura tende a ser um pouco mais fresca.
- Travesseiro de viagem. Um erro clássico é esquecer aquele travesseirinho dentro da mala despachada!

MALA DESPACHADA


- Roupa de banho e toalha (praia e piscina é o que não vão faltar no seu intercâmbio)
- Roupa intima. Aqui na Austrália o corte de algumas peças é diferente das do Brasil, além disso o corpo das australianas é um pouco diferente do corpo das brasileiras em geral;
-Chinelo, tênis e sandálias. As meninas por aqui usam pouco salto alto mas vale trazer aquele seu preferido;
-Meias. Traga algumas para os primeiros dias e deixe para comprar mais por aqui;
- Roupas leves, camisetas, shorts;
- Casacos. Apesar de quente, a Austrália pode ser bem fria nas cidades de Melbourne, Adelaide, Hobart e Camberra. Se você já possui, as vezes compensa trazer um gorro ou um cachecol.

NÃO É NECESSÁRIO


-Produtos de higiene. Shampoos e condicionadores acabam ocupando espaço na mala, além de serem pesados. Em qualquer cidade da Austrália, tenho certeza que irá encontrar bons produtos com preços em conta;
-Livros e objetos de papelaria como lápis, estojos, etc. Pelo mesmo motivo citado acima, esses objetos podem ser encontrados facilmente no país e além disso você economizará espaço na mala;
-Comida brasileira. Dependendo do alimento, é estritamente proibido levar na mala, mesmo sendo despachada. Se por acaso quiser levar bolachas, chocolates ou até mesmo cigarro e bebidas, cheque no site da alfândega a quantidade permitida por pessoa. Apesar de não serem tão fáceis de serem encontrados dependendo da cidade, sempre há uma lojinha brasileira em alguma cidade pra você matar a saudade dos nossos quitutes.

Apesar de parecer muita coisa e ao mesmo tempo não ser nem a metade daquilo que você vai querer trazer, não seja aquela pessoa que vê uma “vaca” na frente e quer colocar na mala por “just in case”, é sempre bom deixar um espaço na mala para umas comprinhas.

Além disso, por ser um país com a temperatura parecida com a do Brasil, é muito fácil encontrar peças e produtos que você pode ter deixado em casa. E não se esqueça, deixe os velhos hábitos pra trás, você estará indo para um intercâmbio, mas não só para aprender uma nova língua, mas também uma nova cultura e na volta levar na bagagem um novo você, com novos gostos e muitas histórias para contar.


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL