ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

O que é Espaço Schengen?

Vida no Intercâmbio / Por Jana Santos

Publicado em 24 de Março de 2022

O Espaço Schengen é uma área criada parte de um tratado entre os países europeus onde não há controle de fronteiras, visando livre circulação de pessoas entre os destinos. Porém nem todos os países da União Europeia fazem parte do espaço Schengen.

E você sabia que países que fazem parte do Espaço Schengen não exigem de brasileiros processo de visto antecipado e você pode permanecer por até 90 dias no visto de turismo sem permissão de trabalho? Por isso, estes destinos se tornam uma ótima opção para intercâmbios de curta duração, já que a burocracia se torna muito menor e os custos também.

Importante saber que o período de 90 dias engloba todos os países, ou seja, não é possível passar 90 dias em cada um deles. O que não significa que é necessário após 90 dias você voltar ao Brasil, já que outros países da Europa não fazem parte do Espaço Schengen e é muito mais fácil e barato se locomover entre eles.

É possível entrar e sair quantas vezes quiser dentro de um período de seis meses, desde que não some mais que os 90 dias permitidos. Devido a política de livre circulação, ao viajar entre os países que fazem parte deste acordo, sua viagem não é considerada internacional e sim doméstica, sendo assim, nem sempre será necessário passar pela imigração, mas nunca deixe de andar com seu passaporte e documento de identificação válido em caso de necessidade e lembre-se que uma das regras para brasileiros é possuir um seguro viagem para a Europa, de no mínimo 30 mil euros.

Listo dos países que fazem parte do Tratado de Schengen:

Alemanha
Áustria
Bélgica
Dinamarca
Eslováquia
Eslovênia
Espanha
Estônia
Finlândia
França
Grécia
Hungria
Islândia
Itália
Letônia
Liechtenstein
Lituânia
Luxemburgo
Malta
Noruega
Países Baixos
Polônia
Portugal
República Tcheca
Suécia
Suíça


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL