ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

MOCHILÃO NA EUROPA - Dicas para economizar

Vida no Intercâmbio / Por Ale Bracconi

Publicado em 6 de Julho de 2020

Tags: Dicas Intercâmbio Viajar

CIAS LOW COST NA EUROPA


Saudade de viajar e explorar o mundo, né minha filha?

Nesse momento de quarentena as viagens ficam um pouco de lado por enquanto. Mas, isso não nos impede de sonhar e preparar vários roteiros pós quarentena.

Por isso,hoje quero ajudar vocês com o planejamento da sua Eurotrip, com algumas dicas importantes na hora do planejamento.


Conhecendo as Cia aéreas



O mais importante passo é conhecer as Cias Aéreas Low cost da Europa, pois elas são uma mão na roda para quem quer viajar sem gastar muito na Europa.
PS: Eu sei que muitos de vocês romantizam o sonho de mochilão europeu de trem (quem nunca assistiu Euro Trip passaporte para confusão?). Eu também passei por isso, mas a realidade é que na grande maioria das vezes, avião e ônibus são as opções mais baratas na hora de montar seu mochilão.


Cias “Low Cost”



Provavelmente você já deve ter ouvido falar das companhias “Low Cost” que oferecem voos dentro do território europeu por preços BAIXÍSSIMOS. São tão baixos que quem não é familiar com viagens na Europa muitas vezes não acredita. Por isso, gostaríamos de falar um pouco sobre as principais companhias Low cost para te ajudar a planejar sua tão sonhada eurotrip:

Ryanair: Quando falamos de Low cost, ela é a primeira companhia que vem em mente de qualquer mochileiro. Com tarifas extremamente atraentes em toda Europa, a Ryanair é a queridinha dos mochileiros. Destaca-se pela enorme gama de destinos e por promoções inacreditáveis.

Aer Lingus : Também Irlandesa a Aer Lingus costuma ter preços maiores do que a Ryanair. Porém, em muitos casos quando a Ryanair não tem tarifa promocional para a data e destino de seu interesse, ela pode surpreender com condições incríveis. Além de, também, voar para os Estados Unidos com valores atraentes.

Easy Jet: Companhia britânica com grande operação por toda Europa. Encontra-se preços atraentes nessa cia aérea para as grandes cidades europeias como Londres, Milão, Berlim e Paris.

Vueling : Quando se fala de Espanha, Vueling é uma excelente opção com excelentes ofertas. Essa companhia pode ser ideal para a montagem do seu roteiro quando ele incluir trechos internos na Espanha ou voos com origem e/ou destino dentro da Espanha.

Condor: Essa Cia Aérea é uma Low Cost Alemã, com excelentes condições em trechos internos. A Condor é uma low cost que vem ganhando muito destaque entre os mochileiros, além das excelentes condições dentro da Alemanha e do Leste Europeu. Frequentemente a cia aérea faz promoções de voos do Brasil para a Alemanha.

Norwegian: A Cia Aérea Norueguesa é a referência de Low Cost dentro do Norte Europeu, com grandes ofertas partindo e com destino a Oslo, Copenhagen e Estocolmo, por exemplo.

Na hora de montar a tão sonhada eurotrip, essas cias aéreas serão fundamentais para que você economize e consiga condições incríveis. Levando sempre em consideração os seus principais destinos, a Ryanair é a cia que é mais generalista tem preços bacanas em vários países e as outras citadas tem promoções bem atraentes em alguns nichos específicos.


Ferramentas para planejar



A melhor ferramenta para montar o seu mochilão é o Skyscanner. Ele consegue te trazer os melhores preços para aquele destino em várias datas e consegue ajudar a otimizar o seu roteiro. Você consegue ver até qual o destino mais barato para ir, saindo da origem que você deseja. É uma excelente ferramenta para quem tem um roteiro aberto e não tem ainda um cronograma definido.

Abaixo estão os links do Skyscanner e das principais Companhias Low Cost na Europa. Apesar do Skyscanner ser a ferramenta que engloba a grande maioria das cias, algumas cias low cost não aparecem na busca do Skyscanner. Então vale sempre dar um double check nas cias também.

Explore cada um desses sites e divirta-se montando o seu roteiro:

https://www.ryanair.com

https://www.aerlingus.com

http://www.easyjet.com

http://www.vueling.com

https://www.condor.com

http://www.norwegian.com

http://www.cityjet.com

https://wizzair.com


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar
User avatar
Rosangela
6 de Julho de 2020 às 20:14
Dicas valiosas! ?
User avatar
Roo
6 de Julho de 2020 às 15:32
Anotado! Já vou pegando as dicas pra viajar pela Europa quando estiver de férias

CERTIFICAÇÕES VITAL