ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Intercâmbio em Cork na Irlanda

Estudo e Trabalho / Por Jana Santos

Publicado em 29 de Julho de 2023

Tags: Inglês Intercâmbio Irlanda Notícias Orçamento

Cork é a segunda maior cidade da Irlanda, possui cerca de 124 mil habitantes e embora seja uma cidade do interior onde é possível fazer as principais coisas andando, tem toda infraestrutura para que o estudante possa viver bem.

Cork inclusive possui um aeroporto internacional que opera diversos voos, para destinos como Edimburgo, Amsterdam, Londres e Barcelona.

Um dos maiores motivos que fazem os intercambistas escolherem Cork para viver a experiência do intercâmbio é o custo de vida mais baixo, chegando a ser 15% mais em conta que a capital Dublin, em contrapartida, o salário médio também fica em torno de 7% abaixo.

A cidade universitária é cosmopolita, repleta de cultura e lazer, com muita história, castelo, parques, museus, galerias, cafés, restaurantes e pubs com música tradicional irlandesa.

A região também influencia o clima, é considerada uma das mais ensolaradas da Irlanda, entretanto por conta do oceano chove quase todos os dias.

O intercambista pode estudar em Cork até 3 meses com visto de turismo ou aplicar para o visto de estudante com permissão de trabalho e ter a oportunidade de realizar uma imersão de 8 meses, sendo 6 meses de estudo + 2 meses de férias, com possibilidade de renovação de visto sem a necessidade de sair do país.

Cork conta com um importante porto marítimo e por isso é referência para a economia da Irlanda, abrigando também grandes empresas como Pfizer, Novartis, Apple, Facebook, Dell, IBM, entre outras.

Mesmo sendo uma cidade menor, existem ótimas escolas que podem proporcionar ao estudante uma ótimo ensino e quem sabe no futuro aplicar para uma universidade. A cidade abriga muitas universidades, entre elas a famosa Griffith College e a University College Cork, classificada entre as 400 melhores do mundo.

Quer saber mais? Agende um atendimento exclusivo com um dos nossos especialistas e saiba tudo sobre o seu projeto de intercâmbio.



INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar
User avatar
Ludmyla Marinho
16 de Novembro de 2023 às 15:01
OLA ME CHAMO LUDMYLA, GOSTARIA DE SABER SOBRE OS VALORES DESSE IMTERCÃMBIO

CERTIFICAÇÕES VITAL