ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Intercâmbio on-line

Vida no Intercâmbio / Por Jana Santos

Publicado em 21 de Junho de 2021

Com a chegada da pandemia, um novo tipo de intercâmbio tomou conta das escolas, o intercâmbio on-line à distância, que tem despertado o interesse dos estudantes que não conseguem viajar no momento, devido às restrições ou daqueles que não conseguem se comprometer com o intercâmbio presencial.

É verdade que a palavra intercâmbio não se refere apenas ao curso de idioma, já que é muito mais que isso, é a experiência de viver no exterior, a convivência com outras pessoas, usar o idioma em todas as situação do seu dia a dia, como mercados, lojas, transporte e trabalho para os países que oferecem essa permissão.

Porém, esta foi a maneira que as escolas internacionais encontraram para continuar o business durante este período, oferecendo um produto diferente e que tem atraído muitos estudantes.

É a oportunidade de ter a experiência em uma escola totalmente internacional, com uma metodologia e dinâmica usada e testada para falar em apenas um idioma com alunos em uma sala online de diversos países, o que um curso nacional não consegue oferecer, já que os professores e os outros alunos são do mesmo país.

Algumas escolas estão oferecendo este modelo de ensino através de plataformas como o zoom, inclusive para alunos que estão no destino sem conseguir voltar para os seus países de origem. São turmas desde o básico até o avançado para quem já quer começar o aprendizado do idioma e até mesmo depois embarcar para o destino melhor preparado.

E não é apenas escolas que ensinam o inglês, outros destinos como Espanha e Itália já oferecem também esta modalidade de curso on-line. Junto com o seu consultor, será definido a melhor escola, com a metodologia, mix de nacionalidade e carga horária dentro das suas expectativas e inclusive em escolas em que é possível realizar o pacote meio a meio, estudando neste primeiro momento online e posteriormente presencial no destino.

A vantagem é que este tipo de curso acaba exigindo um investimento menor, sem compromisso a longo prazo, onde é possível pagar pacotes e renovar seu curso por semana. É uma chance também para quem não consegue se desprender do Brasil por questões financeiras, de trabalho ou familiar, uma oportunidade de se aproximar da realidade do intercâmbio sem ter colegas de classe ou professores falando português.

Chegou como uma opção mais acessível, já que um intercâmbio com imersão acaba tendo outros custos envolvidos como transporte, alimentação e moradia, e também uma experiência diferente já que você não estará vivendo em um país, mas tendo a experiência de estudar em uma escola internacional com networking com pessoas de outras nacionalidades.

As escolas evoluíram para este modelo on-line devido a pandemia e tem tudo para continuar nas melhores escolas mesmo depois de tudo voltar ao normal, pois o retorno dos alunos tem sido bem positivo.


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL