ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Intercâmbio em Gold Coast

Vida no Intercâmbio / Por Jana Santos

Publicado em 9 de Julho de 2021

Se realizar um intercâmbio na Austrália vivendo a experiência de morar pertinho do mar faz parte dos seus sonhos, a cidade de Gold Coast, um dos maiores destinos turísticos do país, chegando a receber mais de 12 milhões de pessoas durante o ano, pode ser o seu lugar ideal.

Não tem como conhecer a cidade e não se apaixonar pelo estilo de vida, clima ensolarado e pelas suas belas praias, aliás se você for fã e adepto a esportes aquáticos, principalmente o surf, esse é o destino perfeito, inclusive palco de competições mundiais.

Em Gold Coast é possível realizar um intercâmbio de curta duração no visto de turismo ou de longa duração com permissão de trabalho no visto de estudante, os dois processos precisam ser realizados antes do seu embarque, ainda no Brasil. Os estudantes encontram na cidade ótima infraestrutura e excelentes opções de escolas de idioma e também de cursos VET (Vocational Educational and Training).

Assim como toda cidade litorânea, Gold Coast acaba sendo mais movimentada durante a alta temporada, atraindo turistas do mundo inteiro, inclusive os próprios australianos. Os meses mais quentes são entre novembro e março, porém você também consegue aproveitar as praias nos meses de abril, maio, setembro e outubro.

Para os intercambistas que optarem pelo intercâmbio com permissão de trabalho em Gold Coast, o indicado é chegar próximo a alta temporada, assim, você consegue se organizar com relação a acomodação antes da cidade ficar mais movimentada e ter acesso a mais oportunidades de trabalho, já que é a época que mais possui emprego.

Como uma das principais atividades econômicas da cidade é o turismo, as oportunidades estão no comércio, hotéis, restaurantes, bares, casas noturnas, eventos e outros serviços de atendimento ao público. As vagas mais encontradas são as de garçom, cozinheiro, auxiliar de cozinha, barista, bartender, recepcionista de hotel e na área da limpeza.

Além de sites como o Job Search e o Gumtree, também é possível encontrar seu emprego entregando currículo nos estabelecimentos, fique atento aos cartazes fixados nas vitrines e vá sempre vestido de preto, existe a chance de conseguir um teste para o mesmo dia. Os grupos do facebook de brasileiros em Gold Coast também é uma ótima maneira de criar networking e conseguir indicações, já que a cidade é escolhida por muitos estudantes brasileiros atraídos pelo clima e praias.

Uma outra vantagem de Gold Coast, é que o destino possui custo de vida acessível, se comparado a cidades como Sydney, Melbourne e Brisbane que é a terceira cidade mais populosa da Austrália e está apenas há uma hora e meia de distância de trem.


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL