ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Intercâmbio e anywhere work

Vida no Intercâmbio / Por Jana Santos

Publicado em 11 de Agosto de 2021

O anywhere work significa trabalhar de qualquer lugar, uma tendência que com a pandemia chegou de forma mais rápida às nossas vidas. Muitas empresas já começaram a adotar a nova maneira de trabalho, já que entenderam que o modelo não atrapalha a produtividade dos colaboradores, muito pelo contrário tem mostrado ótimos resultados. Em uma pesquisa efetuada pela Polycom, 85% dos entrevistados atestaram que se tornaram mais produtivos por meio do anywhere work.

O home office veio realmente para ficar, mas embora a palavra seja home, esse trabalho pode ser feito em qualquer lugar e por isso, surgiu a expressão anywhere work que possibilita a pessoa trabalhar sem escritório fixo, desde que tenha um celular e computador conectado à internet, permitindo assim mais flexibilidade e mobilidade, características que os nômades digitais já vêm explorando a algum tempo.

Para quem pretende realizar um intercâmbio, mas não gostaria de deixar o emprego atual é a opção para conversar com os empregadores e negociar a continuidade enquanto estuda em outro país, se você não for de áreas que exigem sua presença física. Inclusive, acaba sendo um investimento para a empresa, já que ter um profissional desenvolvendo outra língua e trabalhando ao mesmo tempo é ótimo para o futuro de ambos.

Com a tecnologia o trabalho remoto veio para ficar e você pode se fazer presente através das videoconferências tão utilizadas durante a pandemia. Muitas pessoas deixaram suas casas e aproveitaram para trabalhar na praia, na casa de um parente, sem contar os coworking que vem crescendo, depois do relaxamento das restrições, já que as empresas enxergam a economia de não precisar de um espaço físico fixo.

Muitas vezes os estudantes não querem ficar tanto tempo fora, mas querem unir estudo e trabalho para ter uma renda, o que normalmente os países só permitem em intercâmbios de longa duração, com essa facilidade este cenário tem tudo para mudar e atrair cada vez mais intercambistas.

Se você faz parte do time que vai continuar trabalhando home office, que tal começar a planejar o seu intercâmbio? Um dos maiores cuidados deve ser com relação ao fuso horário, países como Austrália por exemplo, possuem 13 horas de diferença o que pode ser um ponto de atenção, porém existem outras opções como Canadá com apenas uma hora ou Irlanda que a maior período do ano são 3 horas.

Depois de tempos difíceis, de países fechados e o mundo aos poucos voltando ao normal conforme mais pessoas se vacinam é necessário aproveitar as mudanças positivas que vieram para ficar.


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL