ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Intercâmbio de Sucesso

Vida no Intercâmbio / Por Euzana Forkan

Publicado em 20 de Maio de 2019

Tags: Intercâmbio de sucesso

Diariamente as pessoas me perguntam se é fácil encontrar trabalho, casa e ganhar dinheiro no intercâmbio. No entanto, pra mim é um bastante curioso que uma pessoa que está chegando em um país, que não é o seu e com uma língua que não é a sua, achar que as coisas serão fáceis. Não são, mas é possível fazer um intercâmbio de sucesso.

Vocês já viram algo fácil nessa vida? Assim como no Brasil, para qualquer lugar do mundo que você for, será necessário batalhar para conseguir tudo o que você deseja. Por isso, no post de hoje, eu queria dar algumas dicas para você que está disposto a fazer essa experiência valer a pena.

Influências em um intercâmbio de sucesso

Com toda certeza, eu sempre digo, a experiência do outro não é a sua. Desta forma, foque no seu intercâmbio, sem achar que porque deu tudo errado para uma pessoa, significa que dará para você. Ou porque para um conhecido tudo aconteceu de maneira rápida, se for diferente significa que tem alguma coisa errada. Afinal, cada pessoa tem o seu tempo, suas facilidades, dificuldades e vive e assimila as coisas da sua forma. Por isso, não deixe que o desânimo de um te contagie ou que o sucesso do outro faça você acreditar que tudo vai ser as mil maravilhas.

Programação financeira do intercâmbio

Não venha com a corda no pescoço! Sempre que possível vá com um dinheiro a mais para que possa fazer as coisas com um pouco de tranquilidade. Afinal, chegar em um destino já apertado de grana pode prejudicar este primeiro momento tão importante da adaptação. Assim, ao chegar, faça as contas de quanto precisa para se manter, até conseguir um trabalho e tente viver dentro do seu orçamento e esteja com uma grana entrando. De fato, ninguém é de ferro e precisa curtir um pouco, sair, conhecer lugares.

Mente aberta

Eu sei que talvez no Brasil você tenha um quarto só para você ou até mesmo um apê, trabalhe no escritório de alguma empresa e tenha seu carro. Porém, quando você vem para um intercâmbio, precisa ter em mente que muito provavelmente irá dividir casa e quarto. Além disso, seu novo meio de transporte poderá ser uma bicicleta e que seu novo emprego seja em uma cozinha ou limpando quartos. Mas, Não tem nada de errado nisso! São passos que damos para trás, pensando no futuro e já aprendendo muita coisa no presente. Uma vez que, todo emprego é digno e quando você vê a grana entrando e conseguindo viagens ou algo que queria valerá à pena.

Foco

Primeiramente, você veio por um motivo! Por isso, cuidado para não se deslumbrar com algumas coisas ou utilizar da velha mania de procurar um culpado por não conseguir atingir um objetivo. Sim, brasileiros estão por todos os lugares do mundo e isso não é desculpa para que você não consiga aprender o idioma. Portanto, frequente lugares onde sabe que não irá encontrar com os patriotas. Se permita morar fora do centro para viver uma vida mais próxima da cultura local, frequente grupos de conversação com outras nacionalidades. Sendo assim, para cada desculpa, encontre uma solução e coloque em prática.


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL