ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Fim da quarentena na Irlanda para estudantes

Vida no Intercâmbio / Por Jana Santos

Publicado em 6 de Outubro de 2021

A Irlanda liberou a obrigatoriedade de quarentena no hotel que custava 2.000 euros e a apresentação do teste PCR negativo para quem desembarcar no país com a imunização completa contra a COVID-19. As vacinas reconhecidas pelo país, até o momento são AstraZeneca, Pfizer, Moderna e Janssen, sendo necessário emitir o seu certificado de vacinação no site www.conectesus.saude.gov.br

Para os imunizados com a Pfizer o embarque é liberado a partir do sétimo dia, Janssen e Moderna após o décimo quarto dia e AstraZeneca após 15 dias.

Tomei a Coronavac, posso embarcar?

Sim, porém neste caso as regras mudam um pouco, mas é possível embarcar mesmo assim, desde que apresente as seguintes exigências:

Teste PCR negativo feito 72 horas antes da chegada ao país;
Passenger Locator Form indicando o local da quarentena por 14 dias;
Caso o estudante apresente um teste PCR negativo após 5 dias de auto isolamento, será liberado da quarentena. Este teste é feito de forma gratuita e requer agendamento prévio.

Passageiros que comprovem em inglês a recuperação da COVID-19 nos últimos 180 dias, também estão isentos de quarentena e PCR antes do embarque.

É importante lembrar que o governo proibiu para estes casos o uso de transporte público, por isso, não esqueça de contratar um serviço de transfer para te levar do aeroporto para o local da sua quarentena.

Com relação a acomodação, é necessário que seja em quarto individual, a menos que você esteja viajando acompanhado, neste caso é liberado dividir no máximo entre duas pessoas. Além disso, o local precisa seguir os protocolos recomendados pelo governo. Lembre-se que não é liberado receber visitas e nem sair para restaurantes ou ir ao supermercado.

Esteja sempre de olho nas informações atualizadas no site do governo e com sua agência para que realize o seu embarque com todos os documentos e exigências cumpridas para evitar qualquer transtorno em sua chegada.


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL