ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Filmes para inspirar o seu intercâmbio

Vida no Intercâmbio / Por Jana Santos

Publicado em 15 de Setembro de 2021

Estudar no exterior é um sonho para muitas pessoas, mas poucos têm acesso a informações do quanto essa experiência pode ser acessível e incrivelmente transformadora na vida. E se tem uma coisa que inspira muito são os filmes, não é mesmo? Por isso, hoje vamos listar alguns filmes que podem ajudar os intercambistas a entender um pouco mais sobre as situações que os estudantes podem encontrar pelo caminho.

Diários de intercâmbio


Um dos lançamentos nacionais da Netflix, conta com a atuação de Larissa Manoela, Bárbara que tem o sonho de viajar para o exterior e encontra no intercâmbio de au pair uma ótima maneira para realizar seu sonho e de tanto insistir convence uma amiga a embarcar com ela nesta jornada.

Além desta realidade de que estudantes viajam acompanhados dos amigos, o filme também mostra a falta de incentivo das pessoas ao redor, os sacrifícios necessários para conseguir viajar e as descobertas dos primeiros dias.

Albergue espanhol


Um filme francês que conta a história de um jovem que recebe uma grande proposta de emprego, mas que um dos requisitos é falar espanhol fluentemente. Para não perder a oportunidade, ele decide terminar a faculdade em Barcelona e durante sua estadia ele fica hospedado em um albergue com outros estrangeiros que precisam lidar com o choque cultural.

Comer, rezar e amar


Só quem assistiu esse clássico, sabe que no final a vontade é comprar uma passagem para percorrer o mesmo caminho de Julia Roberts pela Itália, Índia e Bali por um ano inteiro. O filme com certeza inspira quem busca novas experiências e autoconhecimento.

Once


Se a Irlanda é o seu destino, você não pode deixar de assistir este filme irlandês, que se passa em Dublin, em uma das ruas mais famosas da cidade, a Grafton Street. Conhecida por ser espaço para muitos músicos, conta a história de de um músico que toca suas composições para ganhar uns trocados e se encanta por uma imigrante tcheca.

P.S Eu te amo


Mais uma oportunidade de conhecer as belezas da Irlanda e os pubs, o filme P.S Eu te amo é famoso e conta a história de uma viúva que procura mensagens que o marido deixou para ajudar a aliviar sua dor e recomeçar a vida.


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL