ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Extensão de visto para estudantes termina no dia 31 de maio

Vida no Intercâmbio / Por Jana Santos

Publicado em 21 de Maio de 2022

O Departamento de Justiça da Irlanda informou que não haverá mais extensões, a última e nova em vigência são para os vistos de imigrantes que expiram até o dia 31 de maio de 2022. A medida, anunciada em dezembro de 2021 incluía os intercambistas com permissão de residência com data de expiração entre 15 de janeiro de 2022 e 31 de maio de 2022, além de todos os outros vistos de imigrantes que estavam com a renovação automática devido as outras extensões temporárias decretadas anteriormente para ajudar quem estava no país durante a pandemia.

Por isso, os estudantes que estão na extensão de visto é muito importante que renovem o quanto antes caso tenham a intenção de permanecer no país por mais tempo.

Os estudantes do curso de inglês têm direito a 3 vistos, ou seja, 1 visto + 2 renovações, no entanto, durante a COVID-19, a Irlanda emitiu várias extensões automáticas para garantir a permanência de maneira legal para que pudessem continuar estudando e trabalhando.

Importante lembrar que se você está na extensão e já concluiu o tempo máximo como estudante e deseja continuar na Irlanda, é necessário aplicar para um novo curso de ensino superior.

Estudantes do ensino superior em caso de graduação podem permanecer no país por 12 meses após o término do curso trabalhando full time, já os formandos de cursos de mestrado ou doutorado, podem ter o visto estendido de 12 a 24 meses, também com permissão de trabalho full time.

O objetivo é dar aos estudantes recém-formados a chance de uma colocação no mercado de trabalho irlandês e quem sabe uma oferta de visto de trabalho.

O ano letivo na Irlanda começa nos meses de setembro e fevereiro, por isso, é importante dar início ao processo de aplicação para a faculdade de interesse com antecedência, já que além dos documentos necessários é preciso comprovar proficiência no idioma. As faculdades irlandeses aceitam o teste IELTS e algumas delas possuem testes próprios para avaliar sua capacidade de acompanhar as aulas.


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL