ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Estude francês ou inglês no Canadá

Vida no Intercâmbio / Por Jana Santos

Publicado em 19 de Maio de 2021

Você sabia que no Canadá além do inglês, também se fala francês? Exatamente!
O Canadá é um país bilíngue com duas línguas oficiais, o inglês e o francês, ou seja, existe um pedacinho da França no Canadá, mais precisamente em Quebec, que é a província francófona e também a cidade mais antiga canadense, fundada por franceses em 1608.

Restaurantes, bistrôs, galerias de artes, lojinhas de souvenirs, castelos, construções, igrejas, jardins, belas paisagens, fazem você se transportar para a Europa, mesmo estando na América.

Você irá se surpreender ao viver essa experiência em um lugar reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e pela facilidade que a maioria dos habitantes possuem ao mudar de francês para inglês de acordo com a necessidade. A prova disso é ao entrar em um café e ser recebido com o comprimento “Hi, bonjour” nos dois idiomas e que a sua resposta irá determinar em que língua o diálogo irá seguir.

As escolas de idioma que ficam em sua maioria localizadas em Montreal, a maior cidade do Quebec, inclusive ensinam inglês e francês. Se a sua intenção é aprender apenas um ou os dois, este destino pode ser o ideal para você.

Montreal já foi nomeada como a melhor cidade estudantil nas Américas, escolhida como sede de universidades, colleges e escolas de idioma de excelente qualidade com mais de 200.000 estudantes, incluindo os internacionais.

Uma das vantagens de estudar francês em Montreal também se dá pela diferença do câmbio entre euro e dólar canadense, o que torna essa experiência ainda mais acessível. Além disso, caso você opte por estudar inglês na cidade bilíngue, o custo de vida mesmo sendo uma cidade grande e moderna ainda é menor que em outras cidades do Canadá.

Você precisa de mais motivos para escolher a cidade? Então saiba que não será necessário se preocupar com o fator segurança, uma vez que Montreal é a 14a cidade mais segura no mundo e a 4a na América do Norte.

Sua localização também chama atenção, já que tem fácil acesso a importantes cidades tanto do Canadá, como dos Estados Unidos e voos direto para o Brasil.

Estudantes de idioma no Canadá podem estudar até 6 meses no visto de turismo, acima deste período é necessário aplicar para o visto de estudante ainda no Brasil, lembrando que cursos de idioma não dão permissão de trabalho para os intercambistas.

Assim, como em outras províncias do Canadá, para terem permissão de trabalho é necessário que o estudante esteja vinculado a um curso técnico ou universitário.


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL