ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Estudar de manhã ou à noite na Austrália

Vida no Intercâmbio / Por Jana Santos

Publicado em 16 de Junho de 2021

Primeiramente precisamos explicar que embora o curso seja pela manhã, ele pode finalizar um pouco tarde, isso porque dependendo da carga horária contratada sua aula pode acabar entre 13h e 15 horas.

O mesmo acontece com o curso noturno, que não é como no Brasil que as aulas iniciam às 19h e vai até às 23h. Na Austrália o curso da noite começa por volta das 16h, 17h e acaba por volta das 21 horas.

Isso acontece porque os salários noturnos são mais altos, então tudo acaba mais cedo para que as escolas não tenham que pagar esse valor extra para professores e outros funcionários.

Mas, qual o melhor horário para estudar na Austrália?

Aqui cabe salientarmos que existem perfis de estudantes totalmente diferentes e que cada um pode se adaptar melhor a um horário do que a outro, especialmente se você tem problemas para acordar cedo ou morar longe da sua escola e tiver problemas com horários, estudar no período da manhã pode se tornar um problema e atrapalhar o seu desenvolvimento, por isso, entenda melhor qual o seu perfil.

Estudantes matriculados em cursos acima de 14 semanas com carga horária mínima de 20h semanais, podem aplicar para o visto de estudante com permissão de trabalho, que embora seja o que atrai muitos estudantes brasileiros para a Austrália, não pode ser sua atividade principal, uma vez que o governo acompanha seu desenvolvimento e presença em sala de aula e é um ponto muito importante para a renovação do seu visto.

Mas, ainda falando sobre trabalho, na Austrália existem oportunidades para quem estuda em ambos os horários. Caso você tenha interesse em empregos em cafés ou como babá, estudar no período da noite acaba sendo melhor, assim como se a sua intenção for trabalhar em restaurantes, a melhor opção é estudar no período da manhã.

Os cursos noturnos exigem um investimento menor, então se você busca cursos mais baratos, um ponto para avaliar é que normalmente os alunos que estudam neste período costumam estar mais cansados por terem trabalho o dia inteiro, o que pode tornar a dinâmica mais lenta e ser um ponto de frustração se você realmente busca evoluir de maneira mais rápida no idioma.

Em algumas escolas o período noturno pode contar com menos opções de cursos e níveis, por isso, certifique-se que a escola escolhida possua o seu nível, se esta for a sua opção,
especialmente se for básico.

Outra questão que salientamos também é com relação ao mix de nacionalidades, onde é muito melhor no período da manhã, já que europeus e asiáticos preferem este horário.

Seja qual for a sua opção, a Vital trabalha com escolas em várias cidades da Austrália e com todos os horários disponíveis, por isso, não deixe de falar com um dos nossos consultores.


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL