ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

E que tal boas notícias?

Vida no Intercâmbio / Por Thaiz Beltrão

Publicado em 30 de Março de 2020

Tags: Aeroportos Crise Cursos Embaixada Espanhol Fronteiras Harvard Inglês Intercâmbio Irlanda Itália Londres Notícias Viajar

Olá intercambista Vital!

Ficamos sabendo que você está pensando em desistir do seu intercâmbio? Isso não pode ser verdade! Adie! Não cancele seu sonho, não deixe o vírus ganhar essa guerra.  Essa crise não vai durar pra sempre, mas as memórias e experiências do seu intercâmbio sim!

Toda essa fase assustadora passará e logo seremos seres humanos melhores e valorizando o que nos une: o toque!  Já imaginou viajar e não poder ver e encostar na Torre Eiffel, subindo até o terceiro andar? Ou pegar um metrô na agitada Londres no horário de pico? Ir pra uma das praias paradisíacas da Austrália e não poder sentar na areia e pegar uma onda? Ou mesmo entrar em um Pub na Irlanda, sem poder brindar com uma pint de Guinness?

Tudo isso vai passar!

O planeta Terra está passando nesse momento por uma das maiores recessões mundiais dos últimos tempos, isso vai nos servir de lição.  Me diz aí qual foi a teoria da conspiração mais assustadora que você ouviu essa semana?   Diante desse cenário de incerteza, todo o governo, inclusive o brasileiro, vem tentando se adaptar as mudanças diárias e informações que surgem a cada hora que passa.  Mercado em alta e baixa, aeroportos e fronteiras fechadas, notícias a todo vapor!

E que tal boas notícias?

- A Vital está com o projeto “Inglês e Espanhol até você”: aulas de inglês e espanhol gratuitas semanalmente pra você que teve que adiar seu sonho não perder tempo!

-A Universidade de Harvard disponibilizou mais de 100 cursos gratuitos! A FVG e a Udemy também.

- Que tal visitar o Museu do Louvre online enquanto seu intercâmbio não chega?

- O Governo da Irlanda liberou um auxílio semanal de 203 euros pros trabalhadores registrados por 6 semanas! Os estudantes não europeus com permissão de trabalho também estão dentro! Se você já recebe algum auxílio, também terá direito!

- Para os intercambistas que já estão na Irlanda e a validade do visto está finalizando entre Março e Abril, terão automaticamente a extensão de mais dois meses!

- O governo australiano fechou as fronteiras mas a Embaixada Australiana está tomando todas as medidas pra que os estudantes não sejam prejudicados!  

- Na Nova Zelândia, também fechou as fronteiras, somente cidadãos e residente permanente podem entrar durante os próximos 3 meses. Nas próximas 4 semanas tudo estará fechado, exceto serviços essenciais. Todos os países estão tomando as medidas necessárias para a proteção de suas populações!

 

Chegou a hora de tudo parar pra entendermos nossa missão no mundo! Se você teve que adiar seus planos, se pergunte por que você acha que isso aconteceu? Tenho certeza de quando você estiver vivendo seu intercâmbio irá valorizar muito mais!

 


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL