ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Dicas para conseguir sua acomodação no intercâmbio

Vida no Intercâmbio / Por Jana Santos

Publicado em 22 de Março de 2022

A acomodação sempre foi um dos assuntos mais comentados e temidos pelos estudantes internacionais, afinal, todo mundo quer ter a certeza de encontrar um cantinho pra chamar de seu durante o período do intercâmbio. Alguns países podem ser mais trabalhosos por serem mais concorridos ou não terem tantas opções, por isso, hoje trazemos algumas dicas para ajudar você nesta primeira missão ao desembarcar no destino escolhido.

Contrate pelo menos duas semanas de acomodação

É melhor chegar com duas semanas ou mais garantidas de acomodação para que você possa ter tempo suficiente para buscar sua acomodação fixa. A primeira semana é muito corrida, cheia de burocracias e de adaptação, por isso, é aconselhável ter um período seguro para que você tenha um pouco mais de tranquilidade.

Período de embarque

Algumas cidades possuem algumas particularidades com relação a períodos em que estão mais ou menos cheias. Por exemplo, uma cidade universitária com certeza terá um pico de procura, aumentando sua dificuldade para conseguir um lugar no início do ano letivo das universidades. Fique de olho nestes pequenos detalhes.

Grupos de facebook e sites locais

Todos os destinos possuem grupos no facebook com estudantes internacionais, entre em todos eles, acompanhe as publicações e quando estiver próximo ao seu embarque agende visitas para conhecer o local. Existem também sites locais em que você pode alugar um lugar inteiro ou buscar para compartilhar, crie um perfil sobre você no idioma local falando sobre seus hábitos e coisas interessantes que possam chamar atenção.

Cuidado com os golpes

Infelizmente existem pessoas de má índole em todos os lugares do mundo, por isso fique atento a sinais para não cair em golpes onde pessoas se aproveitam de um momento de vulnerabilidade. Lembre-se de não fazer nenhum tipo de pagamento sem visitar o local e de preferência quando já estiver com as chaves em mãos.

Abra o leque de opções

Todo mundo quer uma acomodação bem localizada e com preço bom, porém, nem sempre essas duas coisas são possíveis logo de cara, por isso, esteja ciente que no primeiro momento é possível que seja necessário abrir mão de algumas coisas que não são tão essenciais.

Preste atenção nos detalhes

Ao visitar sua possível acomodação, busque o máximo de informações possíveis, claro de forma que não invada a pessoa que estará te recebendo. É importante entender a dinâmica da casa em caso de compartilhamento. Horários dos demais moradores, cama que irá dormir, espaço para guardar suas coisas no quarto, na cozinha…

A primeira não precisa ser a única

É super normal que conforme o tempo, seu vínculo com o lugar e conhecendo mais pessoas, oportunidades melhores apareçam e você possa mudar de acomodação durante o período do seu intercâmbio.


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL