ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Dá para viver trabalhando part-time na Austrália?

Vida no Intercâmbio / Por Jana Santos

Publicado em 4 de Outubro de 2021

Uma das dúvidas mais comuns entre os estudantes com permissão de trabalho na Austrália é se o valor recebido por trabalhar part-time (meio período) será o suficiente para se manter no país ou é necessário ter uma reserva no Brasil ou receber ajuda dos pais.

Em 2021 o salário mínimo hora é de AU $ 19,85 e sim, a maioria dos estudantes se mantém com os valores de seus empregos. O que é claro, não significa que não é necessário você ter uma reserva, principalmente, no início da sua vida no país, onde pode demorar um pouco até você ter todas as suas horas preenchidas.

O estudante de inglês, técnicos, graduação ou pós-graduação (sem pesquisa) na Austrália tem permissão de trabalho de 20 horas semanais durante as aulas e horas ilimitadas nas férias, a partir de 14 semanas de curso. Caso, o intercambista tenha dependente, este também pode trabalhar pelo mesmo período do visto do estudante. É muito importante respeitar essa regra para que não haja problemas na sua renovação de visto.

Vale lembrar que o salário na Austrália além de ser calculado por hora trabalhada, na maioria dos casos é pago semanalmente e não mensalmente como estamos acostumados no Brasil. Automaticamente, as contas acabam se ajustando a este sistema, principalmente o aluguel.

Embora seja totalmente possível se manter durante o seu intercâmbio com o que vai receber trabalhando no país, é importante ressaltar que existem vários estilos de vida, e que o do intercambista é geralmente no modo econômico, por isso, talvez ao desembarcar na terra dos cangurus você precise se adaptar à nova realidade e claro, conforme o tempo for passando, você pode conseguir trabalhos que paguem mais que o mínimo ou que ganhe gorjetas e isso irá aumentar a sua renda e melhorar seu estilo de vida. Também existem os casos de estudantes que mesmo ganhando mais, com foco no plano de renovar o visto, pagar um novo curso ou juntar grana, continuam de olho nas finanças para não extrapolar.

Um aviso para os estudantes com relação aos empregos disponíveis, quanto maior o seu nível de inglês mais chances de conseguir um trabalho melhor, que lide com o público, o que ajuda no desenvolvimento do idioma e que pague mais. Se você vai realizar o intercâmbio ainda sem muita noção do inglês, os primeiros empregos acabam sendo mais na área de limpeza.

Se interessou em realizar um intercâmbio na Austrália? Comece hoje mesmo a planejar o seu intercâmbio com um consultor da Vital.


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL