ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Como funciona os cursos VET na Austrália

Estudo e Trabalho / Por Jana Santos

Publicado em 29 de Julho de 2023

Tags: Austrália Cursos Dicas Estudantes Inglês Intercâmbio Intercâmbio de sucesso Intercâmbio mais velho Notícias Orçamento

Os cursos VET (Vocational Education and Training), são cursos técnicos na Austrália que introduzem o estudante na área de estudo que nem sempre exigem um curso universitário e possuem ótima aceitação do mercado de trabalho australiano.

Para quem tem interesse em estudar inglês na Austrália e pretende renovar o seu visto, é uma ótima oportunidade para permanecer no país, já que as escolas acompanham o desenvolvimento do aluno em sala de aula e por isso, não é possível renovar inúmeras vezes o curso do idioma.

Para quem realizou intercâmbio em outros destinos, também pode ser uma ótima opção, já que o seu perfil será analisado pelo agente de imigração e se você esteve alguns anos estudando inglês em outro país a aplicação pode se tornar confusa ao aplicar novamente para o curso de idioma.

As escolas que oferecem os cursos VET também possuem forte relacionamento com a indústria empregadora, por isso os cursos são desenvolvidos de acordo com a necessidade do mercado de trabalho, o que ajuda e muito na hora de conseguir um emprego na sua área de estudo.

Os cursos são divididos em Certificates (I, II, III e IV), Diploma e Advanced Diploma em diversas áreas, as mais comuns são: esporte e fitness, marketing, construção civil, gastronomia, turismo, negócios internacionais, finanças, administração, atendimento ao cliente, comércio exterior, tecnologia da informação. design gráfico, gerenciamento de projetos, fotografia, cinema e vídeo.

A exigência para se matricular em um curso VET é ter inglês entre intermediário e avançado, comprovado através de exame de proficiência ou teste da instituição de ensino e segundo grau completo.

As aulas costumam acontecer 2x por semana, mas sempre haverá projetos em andamento para apresentação que pode ser de maneira presencial ou online. Igualmente no curso de inglês, você também possui a permissão de trabalho de 24h semanais durante o curso e 48h semanais durante o período de férias.

Muitos estudantes utilizam estes cursos como estratégia para uma futura imigração, por isso, é sempre muito importante consultar um immigration advisor na hora da aplicação do seu visto, caso a sua intenção seja voltar ao Brasil, você terá um certificado internacional para agregar em seu currículo.

 

Quer saber mais? Agende um atendimento exclusivo com um dos nossos especialistas e saiba tudo sobre o seu projeto de intercâmbio. 


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL