ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Como se preparar para estudar nos Estados Unidos

Vida no Intercâmbio / Por Jana Santos

Publicado em 6 de Agosto de 2021

O planejamento é muito importante na hora de se preparar para o seu intercâmbio e tudo com antecedência e paciência torna esse primeiro passo mais tranquilo.

Escolha da cidade
São muitas cidades disponíveis para escolha, por isso, é importante avaliar quais são as características que mais te agradam em lugar para sua temporada fora. Cidade grande ou pequena, o clima, custo de vida, proximidade com outros lugares, o estilo de vida local.

Curso
É necessário saber também se o curso que você busca tem disponível na cidade que você se interessou. Os cursos de idioma são mais fáceis de encontrar, mas caso você esteja em busca de algum curso complementar ou faculdade a busca precisa ser mais profunda.

Prazos
Se você está aplicando especialmente para uma faculdade, você precisa estar atento aos prazos para enviar as documentações, formulários e testes. O site niche.com conta com todas as informações e pode te auxiliar muito.

Acomodação
Escolher onde você vai se hospedar durante o seu intercâmbio é essencial, nos Estados Unidos é muito comum os estudantes ficarem em host familys, mas também existe a opção de ficar em residência estudantil ou até mesmo alugar um espaço somente para você através de sites como o airbnb.com

Visto
Para embarcar para os Estados Unidos é necessário aplicar o seu visto ainda no Brasil e com antecedência, seja de turista ou de estudante e cada um vai exigir documentos diferentes para você providenciar. Se ainda não tiver passaporte, também se organize para fazer o processo.

Traçar uma rota
O tempo passa muito rápido! Se você for para um intercâmbio de curta duração montar uma agenda de estudo e passeio vai fazer toda a diferença. Caso, a sua estadia seja para um período maior, também é legal ter um planejamento para chegar no seu objetivo, seja ele melhorar seu inglês, entrar posteriormente em uma faculdade, conseguir uma bolsa de estudo, ter a oportunidade de um visto de trabalho.

Finanças
Para que sua experiência seja bem sucedida, o planejamento financeiro é um dos passos mais importantes. Se preparar com os custos envolvidos na viagem e definir como levar o dinheiro, contando sempre com uma reserva de emergência torna a experiência mais proveitosa.


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL