ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Como morar na Austrália legalmente

Vida no Intercâmbio / Por Jana Santos

Publicado em 21 de Maio de 2022

Se você pretende morar fora e a Austrália é o seu destino escolhido, mas ainda não sabe como é possível ir para o destino e viver legalmente, hoje vamos falar sobre os tipos de visto mais comuns e quem sabe um deles atende o que você procura.

1. Visto de estudante

Uma das opções mais comum entre os brasileiros é ir para a Austrália, através do visto de estudante que pode ser para um curso de inglês, técnico ou superior. Os intercambistas com cursos a partir de 14 semanas podem aplicar para o visto de estudante com permissão de trabalho de 20 horas semanais ainda no Brasil e embarcarem para a terra dos cangurus de forma legal. Seu status será de acordo com o período do seu curso + tempo de férias que os agentes costumam adicionar em seu processo.

É possível, estando na Austrália, renovar seu visto de estudante, desde que demonstre evolução em seus estudos. Por exemplo, se você chegou no nível básico e irá renovar com comprovação de que chegou no nível intermediário ou se já está no nível avançado e agora irá aplicar para um curso técnico, os famosos VET (Vocational Education and Training).

2. Visto de acompanhante

Este é o visto concedido a pessoas que sejam casadas ou possuam união estável por pelo menos um ano com alguém com visto de estudante e também se aplica para filhos.

O dependente do visto tem os mesmos direitos de trabalho que o aplicante principal, podendo trabalhar as 20 horas semanais permitidas para visto de estudo e trabalho na Austrália. Caso o aplicante principal esteja realizando um mestrado ou doutorado o acompanhante não tem limite estabelecido de horas trabalhadas.

3. Working and Holiday Visa

Working and Holiday Visa é o visto de férias e trabalho, que não está disponível para brasileiros, a não ser que tenha dupla cidadania. Este tipo de visto, concede a permissão de estadia no país durante 1 ano (com chance de renovar para mais um) com direito a trabalhar full time em qualquer área.

Confira no site abaixo quais são os passaporte legiveis: https://immi.homeaffairs.gov.au/visas/getting-a-visa/visa-listing/work-holiday-417/first-working-holiday-417#Eligibility

concedido para pessoas com passaportes de alguns países que tenham relações bilaterais com a Austrália. Os brasileiros não têm o direito a este visto, a não ser que tenham dupla cidadania e que o país em questão seja elegível.

4. Sponsorship

O famoso e tão sonhado visto de trabalho na Austrália, é concedido por uma empresa que entra com o pedido junto à imigração e precisa comprovar a necessidade de ter você como funcionário e não um cidadão australiano. Isso pode ocorrer com você na Austrália ou até mesmo no Brasil.

O aplicante precisa ter uma carta oferta de emprego full time que esteja na lista de profissões em demanda e comprovar proficiência no inglês.

5. Skilled Migration Program

Este visto é concedido a pessoas que tenham experiência comprovada em profissões em demanda na Austrália, proficiência no inglês e pontuação mínima no sistema de avaliação por pontos da imigração. Este tipo de imigração é mais comum entre brasileiros que vão para Austrália com visto de estudante e lá dentro traçam um plano de imigração.


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL