ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Como escolher a cidade para o seu intercâmbio no Canadá

Vida no Intercâmbio / Por Jana Santos

Publicado em 23 de Abril de 2021

Após escolher o país para realizar o seu intercâmbio, a próxima decisão será sobre a cidade, caso o Canadá seja o seu destino, você terá 10 províncias com cidades muito diferentes e com regras distintas em relação a estudo e trabalho, imigração, clima, custo de vida, salário, oportunidades, estilo de vida e até mesmo idioma.

Isso mesmo, o Canadá é uma nação bilíngue com dois idiomas oficiais, o inglês e o francês, a parte francesa é composta pela província de Quebec, por isso, caso este seja um idioma do seu interesse Quebec e Montreal podem ser boas escolhas.

Mas, qual seria a melhor cidade? Isso vai depender muito do seu estilo de vida e suas prioridades no momento. Por exemplo, você prefere uma cidade menor ou grandes metrópoles? Todas as cidades do Canadá são seguras e bem estruturadas, mas é importante pesquisar sobre tamanho, vida cultural, transporte, custo de vida, moradia, clima e qualquer outro item que faça diferença.

Toronto e Montreal, por exemplo, são cidades com muitas opções de lazer e cultura, mas em contrapartida será necessário lidar com um inverno rigoroso. Você prefere um clima mais ameno? Vancouver pode ser uma opção, alinhada a uma vida com menos agitação e mais ligada à natureza, praia e montanhas.

O custo de vida também é uma das principais preocupações dos futuros intercambistas e as cidades de Toronto e Vancouver por atraírem mais imigrantes, possuírem mais instituições de ensino e pelo número de oportunidades, acabam sendo as mais caras do Canadá.

O salário mínimo do país varia de acordo com cada província e você pode conferir aqui (https://www.retailcouncil.org/resources/quick-facts/minimum-wage-by-province/), caso opte por uma cidade com o custo de vida mais alto, vale à pena pesquisar bairros que tenham o aluguel mais barato, afinal de contas, não adianta conseguir ir para um lugar onde vá gastar menos, mas que terá dificuldade em conseguir trabalho.

E falando em trabalho, as oportunidades na sua área podem te ajudar na escolha. Uma das áreas que costumam ter vagas por todo o país é TI, mas caso você não faça parte deste grupo de felizardos é possível pesquisar no site do governo (https://www.jobbank.gc.ca/home) a média salarial de cada profissão e a quantidade de vagas em cada cidade.

Aos estudantes tenham em mente que a educação pode variar de preço, assim como as opções de curso, tempo de estudo e carga horária de acordo com o lugar. E se a sua intenção é imigrar, conhecer os processos de imigração de cada província é muito importante.


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL