ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Com quanto tempo de antecedência devo planejar meu intercâmbio

Vida no Intercâmbio / Por Jana Santos

Publicado em 22 de Março de 2022

Tudo bem eu planejar meu intercâmbio com um ano de antecedência? Sim, iniciar a organização do seu projeto com um ano de antecedência é um prazo considerado ideal, já que você consegue realizar um planejamento mais seguro e sem pressão.

Um ano antes é um tempo muito bom, pois será possível o parcelamento dos valores caso seja seu caso, a aplicação de visto com antecedência quando necessário e a tomada de decisões baseada no seu perfil.

Isso significa que não posso planejar com menos tempo? Claro que não! Nossos consultores possuem experiência para direcionar o seu atendimento de acordo com a sua necessidade e prazos que cada destino possui.

Países com processo de visto mais burocráticos, como Austrália, Nova Zelândia e Canadá pedem um planejamento maior, porém destinos como Irlanda, África do Sul e Dubai são mais fáceis de conseguir um embarque com menor tempo de preparação.

Vale ressaltar que também depende do tipo de intercâmbio que você procura, os programas de curta duração, como por exemplo os de férias, são mais simples de planejar que um intercâmbio que envolve um período maior, onde o estudante além do planejamento antes do embarque já precise começar a se preparar para a estadia mais longa no destino escolhido.

Atualmente devido a pandemia, onde muitos países estiveram com suas fronteiras fechadas, aqueles que exigem aplicação de visto prévio podem estar com o processo mais lento, por isso, quanto antes você iniciar o seu planejamento melhor, especialmente se você possui a necessidade de um período específico para seu embarque.

Para quem está com pressa, em alguns destinos a questão de vagas em determinadas escolas e acomodação também pode ser uma questão neste momento em que os países estão recebendo muitos estudantes que precisam adiar suas viagens.

Mas, independente do país escolhido e prazo do seu intercâmbio, a melhor maneira de saber todos os detalhes é agendando um bate papo com um de nossos consultores, por isso, cadastre-se hoje mesmo em nosso site para que nosso time entre em contato e seu planejamento de intercâmbio já se inicie em 2022.


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL