ÁFRICA DO SUL

CAPE TOWN
ALEMANHA

BERLIM
EMIRADOS ÁRABES

DUBAI
MALTA

MALTA
INTERCÂMBIO

ENSINO SUPERIOR

© Copyright 2020 – Vital Intercâmbios – Todos os direitos reservados

Compre pelo telefone (11) 3192-8929
ESCRITÓRIOS
DICAS & NOVIDADES

BLOG VITAL

Atualização Austrália & Nova Zelândia

Estudo e Trabalho / Por Cacá Marrafon

Publicado em 27 de Janeiro de 2021

Nova Zelândia



Great News! ❤ Uma luz no fim do túnel!

O governo Neozelandês aprovou uma classe de exceção para 1000 estudantes internacionais de ensino superior, que começaram seus estudos na Nova Zelândia e tiveram o programa interrompido quando as restrições de fronteira começaram. A exceção permitirá que os alunos retornem à Nova Zelândia em etapas a partir de abril de 2021.

“Os alunos retornarão à Nova Zelândia em fases, começando com um grupo de 300 que poderão retornar a partir de abril, com os alunos restantes retornando ao longo do ano, conforme a disponibilidade do MIQ permitir.“

Os alunos com dúvidas sobre essa exceção de fronteira devem entrar em contato com seus provedores. O Ministério da Educação continuará a trabalhar com as instituições de ensino superior para gerenciar esse processo.

Para ser elegível para esta exceção de fronteira, os alunos devem:

• ter, ou ter tido um visto para estudar em 2020;


• estar estudando para o nível de bacharelado ou qualificação acima;


• estudaram na Nova Zelândia em 2019 ou 2020 para sua qualificação atual;


• estar voltando para estudar com seu provedor atual;


• precisam estar no país para concluir o estudo;


• Será dada prioridade aos alunos mais próximos da formatura.



Hipkins disse que os alunos precisariam reservar seu espaço por meio do sistema de alocação e seriam cobrados os encargos padrão para o isolamento controlado.

“Eles também precisam fazer mais para se sustentar na Nova Zelândia, com as despesas de manutenção exigidas para que os estudantes internacionais recebam um visto agora aumentado para US $ 20.000 - antes US $ 15.000”, disse ele.

Fonte: https://www.nzherald.co.nz/nz/government-to-allow-1000-overseas-students-into-new-zealand/55ZCXCCYK432UAXLUL5RUVXTDM/


Austrália



A Austrália deverá manter as fronteiras fechadas durante a maior parte de 2021, mesmo que a maioria da sua população de 25 milhões de pessoas seja vacinada nos próximos meses.

O secretário do Departamento de Saúde, Brendan Murphy, fez a previsão depois de ser questionado sobre a escalada do coronavírus em outras nações. O Dr. Murphy liderou a ação inicial da Austrália para fechar suas fronteiras em março passado. Cidadãos, residentes permanentes e aqueles com isenções estão autorizados a entrar na Austrália se completarem uma quarentena de hotel de 14 dias às suas próprias custas.

“Mesmo se tivermos uma grande quantidade da população vacinada, não sabemos se isso impedirá a transmissão do vírus”, disse ele, acrescentando que acredita que os requisitos de quarentena para viajantes continuarão “por algum tempo”. Fonte: https://www.bbc.com/news/world-australia-55699581)

Vários países já iniciaram a campanha de imunização, mas o órgão regulador australiano só deve aprovar as vacinas dentro de um mês e as primeiras doses serão aplicadas no fim de março.

De modo geral, a Austrália conseguiu conter a pandemia, mas recentemente detectou vários focos nas duas maiores cidades do país: Sydney e Melbourne.

A Austrália pretende comprar 54 milhões de doses da vacina desenvolvida pelo grupo britânico AstraZeneca com a Universidade de Oxford e 3,8 milhões de doses chegarão nos próximos dias ao país.

Também assinou acordos para adquirir este ano 51 milhões de doses da vacina desenvolvida pelo laboratório americano Novavax e outras 10 milhões do fármaco produzido pelos laboratórios Pfizer/BioNTech.

Importante:



Com relação a aplicação de vistos, o consulado não suspendeu a aplicação de vistos, no entanto, ainda não estão liberando a aprovação do mesmo.

De acordo com as empresas de assessoria ou advisors, todos os processos recebidos foram aplicados e estão no aguardo de liberação. Nos casos de atualização da data de início do curso, os estudantes precisam informar a empresa contratada para que seja reportado para a embaixada com o envio do novo COE para a emissão do visto.

Estamos acompanhando todas as atualizações. Enviaremos mais novidades nas próximas semanas!
Fique ligado no Instagram da Vital, a Ju sempre deixa um recadinho para você! ❤
https://www.instagram.com/tv/CKWpWTDHz8t/?utm_source=ig_web_copy_link


INTERESSES

COMENTÁRIOS

User avatar

CERTIFICAÇÕES VITAL